sexta-feira, 26 de junho de 2015


No dia em que o mundo se enche de cor por causa da aprovação nos Estados Unidos do casamento gay. Relaciono alguns personagens de diversidade sexual nas histórias em quadrinhos!

BATWOMAN (DC)

Kate Kane deixou o exército norte-americano por ser lésbica.  Quando a DC Comics impediu, em decisão editorial, a personagem de se casar com sua namorada, sua dupla de roteiristas pediu demissão. Batwoman estreou em 2006. 

ESTRELA POLAR (MARVEL)
Jean-Paul Beaubier, também conhecido como "Estrela Polar", é o mutante superveloz que já fez parte dos X-Men e da Tropa Alfa. Sua primeira aparição foi em 1979. Ele é considerado primeiro super-herói assumidamente gay dos quadrinhos. Causou furor em 2012, quando se casou com seu namorado.

MULHER GATO (DC)
Selina Kyle, a antológica personagem do universo Batman, é bissexual, apesar de as suspeitas serem antigas. Sua primeira aparição como ladra de joias foi em 1940.

MISTICA (MARVEL)
Sim, ela é Bissexual.. Ela e a vidente Destino têm um relacionamento de longa data e, juntas, foram mães adotivas da x-man VampiraChris Claremont, roteirista da série, diz que a personagem teria gerado Vampira quando transformada num homem, mas a Marvel não deixou esta história ser publicada por causa da legislação de quadrinhos vigente da época.  A primeira aparição da transmorfa foi em um quadrinho da Ms. Marvel em 1978

QUESTÃO (DC)

Muitas pessoas conhecem o personagem Questão, super-herói que pertenceu as ultimas temporadas do desenho da Liga da Justiça sem Limites. Esse personagem a pouco tempo estava morrendo de câncer, então precisava urgente de um substituto. A escolhida foi Renee Montoya, uma detetive de Gotham e ocasional aliada do Batman, Renee ficou anos escondendo sua sexualidade da sua familia.

Mas com o tempo aceitaram a orientação da filha, porém, logo depois acabou sendo demitida do Departamento de polícia de Gotham, nessa mesma época, Questão a convocou.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :