terça-feira, 30 de junho de 2015



Boa noite a todos.

Lendo uma matéria do blog AdoroCinema, assinada por Rodrigo Torres, discorrendo sobre os porquês de a Marvel não produzir um filme solo do Hulk, atrevo-me a fazer também uma análise, mas do contrário - de o por quê a Marvel fazer um filme do gigante verde.


Explico:

Na análise do colega, ele informa os motivos "oficiais" de não se poder fazer o filme dele. A causa seria que a Universal tem os direitos de distribuição, o que, na teoria, impediria a comercialização do filme... Na teoria, pois o fato é que, para distribuir os filmes iniciais do Cineverso da Marvel, eles usaram a Paramount, que detinha algum direito do mesmo tipo e fizeram um acordo. Por isso não acredito que impediria.

Medo do fracasso?? Concordo EM PARTE.

Realmente o Hulk do filme de Ang Lee mal pagou os custos, e foi um filme beem mediano. Já o Incrível Hulk, foi bem melhor, porém arrecadou menos que o primeiro filme do Capitão América - O Primeiro Vingador. A Marvel, baseado nisso, tem medo de fazer um filme com o Hulk.



Aí começa minha contra-análise sobre o que ele - Rodrigo Torres - discorreu sobre o porque do medo, baseado em dados da Forbes:

1 - Medo do fracasso, baseado nos filmes anteriores do Hulk:

Não concordo. E a argumentação simples é exatamente o contrário. A Marvel pode sim arriscar fazer um filme do Hulk baseado em seus arcos de estórias dos últimos anos, que o tornaram tão popular quanto o Homem de Ferro que, alcançou o sucesso que teve na última década, devido ao arco de Guerra Civil, que tornou fodão o personagem.

A base do MCU. E o Hulk aí???

O Hulk, também tem arcos de estórias impressionantes neste mesmo período, como Planeta Hulk, Hulk Contra o Mundo, e outros, que o elevaram a ser a contraparte de Stark no período, onde descarregou a revolta dos fãs contra o Homem de Ferro. Confesso, adorei o Hulk quebrar o Stark na série..., Mas isto leva a outro ponto, que poderia ser resolvido pela Marvel nos próximos filmes...

2 - O Hulk deve ser bem mais que uma fera raivosa:

Nesse mesmo arco de Planeta Hulk, e Hulk Contra O Mundo, o golias verde é bem mais que uma fera selvagem. Ele é um líder de uma rebelião, posteriormente um rei, e então tudo é tirado dele. Movido por um desejo de vingança, volta à Terra para punir seus pretensos inimigos, usando sua raiva, controlada e direcionada por seu foco de vingança, contra os heróis do planeta.




E não existe nada mais perigoso do que uma ira justa, sem limites e direcionada.

Lembrem, o Hulk se deixou perder,não foi derrotado por ninguém,e só fez isso quando percebeu que tinha sido manipulado. E optou por perder.

O problema é que os filmes da Marvel com o Hulk focam a parte humana, Bruce Banner, e menos o Hulk, que, aparentemente parece não ter inteligência, Mas só aparente. Um arco de estorias do Hulk tipo cem por cento do tempo seria bom. Imagino como Mark Ruffalo faria este personagem o filme todo. Mas o problema da Marvel é o próximo tópico...

3 - Usar o Hulk como coadjuvante, como Gavião Arqueiro e Viúva Negra:

Sério, sou defensor ferrenho de um filme solo da Viúva e/ou Gavião, mas não consigo ver o Hulk como bucha de canhão nestes filmes.



O personagem merece um filme solo a altura de sua importância no universo Marvel, mesmo que seja focado com outro tema, tipo exilado em uma outra dimensão ou planeta, onde evolui como indivíduo mais senciente, não deixando de lado o seu charme extraordinário. E outra coisa importante...

4 - O universo de personagens do Hulk merecem aparecer no MCU:

Que personagens? O Líder, Amadeus Cho, o Pacto de Guerra de Sakaar, Skaar, Hulk Vermelho, O Abominável, Mulher-Hulk... Entre outros.

Sério, até em Os Defensores ele fez parte... Claro que não deve aparecer no Netflix (rsrsrs), mas só para citar alguns exemplos...

Quem sabe um pega entre ele e sua versão mais velha, Maestro!!! Um filme sensacional pra fase 4, talvez!!!




Bem, estas são minhas considerações.

Pra quem quiser ler a matéria do colega citado acima, o link está aí embaixo.

Boa noite a todos.

Fonte: AdoroCinema.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :