terça-feira, 16 de junho de 2015

Confesso, que conhecia dessa lista, 
sem pensar muito... FOGO e MANCHA SOLAR. 
Porém, conseguimos reunir 10 personagens no Universo DC e Marvel!

DC COMICS

ALLEGRA GARCIA 
Vilã da DC nascida na Amazônia e criada nas favelas do Rio, tem o poder de controlar o espectro eletromagnético e focalizar os raios ultravioleta do sol em algum alvo, esquentando-o bastante. Basicamente ela pode te botar fogo. Seu pai verdadeiro é Eduardo Reyes, de quem herdou o poder de controlar o espectro eletromagnético. Em algum momento ela é presa no Asilo Arkham, e seu pai biológico, a fim de tê-la ao seu lado, contrata o Exterminador para tirá-la de lá. Assim que é libertada, vem ao Brasil, mata o pai e pede um lugar no time do Exterminador, que não a aceita.

ESCANDALO SAVAGE 
A vilã (com luva de garras da X-23) filha de Vandal Savage com uma brasileira, aparentemente é capaz de regenerar partes de seu corpo, diz ter longevidade maior que o normal e é uma lutadora ávida. Fez parte do Sexteto Secreto, e é namorada de Nocaute, ou melhor, era, já que Nocaute morreu.
FOGO
Beatriz Bonilla da Costa nasceu na Amazônia, enquanto seus pais estavam de férias, Um índio, que fez o parto da criança, previu que a recém-nascida se tornaria alguém importante. Já adulta, começou sua carreira como dançarina de Strip e animadora de programas de TV antes de trabalhar para o órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil e, em uma missão, foi atingida por uma explosão de piroplasma. Depois do acidente, passou a ser capaz de ficar incandescente em fogo verde, podendo voar e controlar o fogo.

MIRAGEM
Miriam Delgado, tem o poder de criar ilusões a distância. Veio do futuro para impedir o nascimento do filho de Donna Troy. Miragem foi estuprada por seu então namorado, Asa da Morte. Depois de dar à luz sua filha Julienne, passa a dedicar sua vida a ela. Sua história envolve linhas do tempo alternativas, ou seja, é bem difícil de se entender.


WAVELENGTH
Eduardo Reyes, pai de Allegra Garcia é um vilão da DC que pode controlar o espectro eletromagnético e focalizar os raios ultravioleta do sol em algum alvo, esquentando-o bastante. Foi morto por sua filha Allegra aqui no Brasil.
  

MARVEL

MAGMA
Amara nasceu em uma cidade escondida no interior da Amazônia, conhecida como Nova Roma, filha de um opositor da "nova política de governo" de Nova Roma, tirada de lá para escapar dos inimigos de seu pai, sendo criada como uma índia. Amara ficou escondida por anos, até que encontrou-se com os X-Men, que estavam em uma expedição na selva e descobriram seu disfarce, foi então que Amara e os X-Men foram capturados por soldados de Nova Roma e aprisionados. De algum modo, os poderes de Amara se manifestaram e ao invés de morrer ao ser jogada na lava, ela se fortalece.


MANCHA SOLAR 
Nascido no Rio de Janeiro, filho de um empresário rico e uma arqueóloga, antes de sua mutação "despertar" era um grande jogador de futebol, escalado para a seleção olímpica. Seus poderes apareceram durante uma confusão entre seu time, Thunderbolts. Ele pode absorver e redirecionar energia solar, força sobre-humana, voo e capacidade de projetar calor, rajadas conclusivas e luz.

NATA
Renata da Lima, é uma mutante da Marvel, com super força, super velocidade e super resistência A primeira manifestação de seus poderes é aos 13 anos de idade. Como acontece com muitos mutantes do universo Marvel, sua família a renegou e a obrigou a sair de casa. Anos depois, trabalhando como segurança em uma boate do Rio de Janeiro, separa uma briga entre dois grupos, sendo um deles comandado por Laolo e Jisa, sua namorada. Logo Nata e Jisa começam a se relacionar.

SHARK-GIRL
A nossa "Garota-Tubarão", Iara dos Santos. Iara se alimenta de peixes e não consegue compreender sua vontade descontrolada. Sua primeira aparição foi em Wolverine e Os X-Men #20.

XEXÉU
André Mexer é um garoto mutante que Wolverine conhece em Fortaleza, e que ele tenta levar para o Instituto Xavier. Xexéu tem o poder de mexer com o equilíbrio das outras pessoas ao redor Wolverine o encontra e o leva para trabalhar como zelador no Instituto Xavier.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :