terça-feira, 23 de junho de 2015

Tive o prazer de conhecer pessoalmente a Daniela Witchiko. 
Na época, conheci os seus trabalhos, devido ela ser a brasileira 
mais bem posicionada no World Cosplay: WORLD COSPLAY WITCHIKO

 A FOTO MAIS POPULAR É ESSA, YUNO GASAI - MIRAI NIKKI

Outras fotos:



Então decidi explorar um pouco mais seus trabalhos 
Como Cosplayer e Plushimaker.

SOBRE COSPLAYS

1 -  Como e quando entrou em contato com o mundo do anime/mangá? E com o cosplay?
Quando eu frequentava uma escola de moda próxima ao Marista (onde estava acontecendo o Anime Dreams 2006), eu e meu noivo fomos visitar o evento de curiosidade. Porque estávamos no shopping e vimos muitas pessoas vestidas de personagens, já tinha visto em revistas e ficamos com vontade de entrar no evento. Eu vi as pessoas se divertindo e então fiquei com vontade de fazer cosplay também para o próximo evento que ia acontecer que foi no Anime Friends de 2006.
Primeiro cosplay e primeira pelúcia

2 - Como funciona a escolha de personagens?
Geralmente quando assisto/leio/alguma série ou jogo algum jogo e se eu gostar muito do personagem acabo já escolhendo para cosplayar (mas confesso que tenho até medo de ver novos personagens e gostar, estou tentando não querer fazer tudo que eu gosto rs). Eu escolho pela personalidade primeiramente, outras eu gosto mais do visual, e outras eu escolho um personagem completamente diferente do meu jeito de ser, mas nem sempre eu acho que combino com o personagem e muitas vezes me surpreendo ou me frustro XD

3 - Qual seu cosplay preferido?
Momohime/ Ai Amano e Touko Fukawa
MOMOHIME

AI AMANO

TOUKO FUKAWA

4 - Qual o mais dificil?
Foi a Momohime do jogo Muramasa – the Demon Blade, por diversas coisas complexas e fazer a apresentação para o WCS.

5 - Qual evento foi o mais bacana de participar e o porquê?
Foi o evento do México, o cosplay TNT, uma foi porque o evento/organizadores eram extremamente organizados, além de organizar três dias para passeio e conhecemos muitas coisas no México além do evento, e fiquei no hotel mais lindo que eu já vi na vida também. Dentro do evento não me faltava nada e o tempo todo estavam preocupados com meu bem estar.
Divulgação TNT - Witchiko de Alichino

6 - Você tem algum cosplayer/cosmaker que admira?
Eu admiro muito os cosplayers/cosmakers russos, as cosplayers que eu mais admiro são a Ryoko Demon e a Rei Doll (que é a dupla dela, ambas russas).

7 - Quais seus próximos projetos?
Tohsaka Rin do Fate Stay Night, Tomoko Kuroki de Watamote (uniforme colegial), Mirai Kuriyama de Kyoukai no Kanata, entre outros secretos.

8 - Você faria alguma personagem DC / Marvel?
Porque? Sim é claro, eu só não fiz ainda porque fiquei tão focada em anime/mangá que nunca tive tempo ou dinheiro para começar um projeto de comics. Mais já tenho algumas na lista, uma já em andamento. Para quem não sabe sempre amei o universo do comics também (conheci este universo antes do anime/mangá/cosplay), culpa do meu pai que comprava muitos quadrinhos de heróis na época além de outros, mal aprendi a ler e já tinha quadrinhos nas minhas mãos XD

Mais fotos de cosplays:
Motoko Kusanagi from Ghost in the Shell 


Mikasa Ackerman (Attack on Titan)


Morgiana from Magi: The Labyrinth of Magic

Karuta Roromiya from Inu x Boku SS

Misaki Mei (version doll)

Panty

Neko from K Project


Edward Elric from Fullmetal Alchemist: Brotherhood


Alois Trancy


Ryuko Matoi from Kill la Kill


Kagura from InuYasha


Takashi Natsume from Natsume Yuujinchou

SOBRE PELUCIAS 
1 - Com o começou seu trabalho com as pelúcias?
Eu comecei por causa do meu primeiro cosplay em 2006 que foi a Kuro (uma gata preta) que anda com a Kanako Urashima de Love Hina. Na época eu não sabia nem costurar na mão, quem dera costurar na máquina de costura ou muito menos criar um molde de alguma pelúcia, mas eu não encontrava o mascote em nenhuma das lojas que tinha nos eventos, na época praticamente não usávamos internet para comprar do ebay ou outras lojas (pelo menos eu desconhecia rs). Então me arrisquei fazendo umas tentativas que na época eu chamava de vudu, por ser tentativas fails de se criar molde, até que conseguir fazer a Kuro, e foi ai que comecei a gostar de costurar pelúcias e fui melhorando nesta área, até que em 2008 eu tive coragem de aceitar pedidos e fiz pedidos até final de 2014.
Witchiko e suas criações

2 - Porque a escolha das Alpacas?
Eu resolvi fazer um molde específico e comecei com monstros e pugs, ainda preciso voltar a fazer mais pugs e mais monstros porque também gostei, mas eu vi que muita gente tinha fascínio por alpacas, então resolvi usar o mesmo molde porém visando alpacas, fiz um molde diferente das alpacas que são vendidas no ebay e taobao, mas eu gostei muito do resultado e acabei me apaixonando por alpacas, a ideia de fazer alpacas temáticas de outros personagens foi do meu noivo, a primeira alpaca criada com tema foi a alpaca Capitão América.
3 - Personagens que você escolheu são bem conhecidos pelo Público.
Qual você gostou mais de fazer? Qual foi mais trabalhoso?
Em relação aos pedidos feitos desde 2008, a pelúcia que eu mais gostei de fazer foi o Uriel (the exorcist of Maria), já o mais trabalhoso foi o Metabee de Medabots, teve outros que deram bastante trabalho como as pelúcias realistas.
Com relação as alpacas, a alpaca que eu mais gostei de fazer foi a alpaca Arrow (também foi complexa de fazer) e a que deram mais trabalho foram a alpaca Malévola/ Alpaca Dalek e Alpaca Dragão., mas resumindo... eu gostei de fazer todas.

4 - Alguma Pelúcia demandou maior atenção, refazer?
Por incrível que pareça não foi a mais difícil, mas por causa das resinas e outras coisas, foram as que mais tive que refazer/perder material muitas vezes, foram os mokonas.


5 - Quais outros personagens você faz além do Universo Marvel, DC ?
Fiz Alpaca Malévola, Dalek do Doctor Who, alpacas inspiradas no My Little Pony, alpacas candy/chocolate/cherry/abelha entre outros. Fora os rascunhos de outras alpacas que ainda eu irei dar vida!

MAIS FOTOS DE OUTRAS PELÚCIAS:
 
 
 
 
 
 
No momento ela só está trabalhando com encomendas de ALPACAS!


* Quer conhecer mais a Daniela Witchiko?
Site:WITCHIKO
Deviart: WITCHIKO 2

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :