sábado, 6 de junho de 2015


Estreou nesta sexta-feira a Serie SENSE 8 na NETFLIX, o novoprojeto dos irmãos Wachowski. A expectativa era grande, mas acredito que não tenha decepcionado ninguém. Dinâmica, envolvente, polêmica, rebelde, etc. Gostei! Particularmente fiquei incomodado pela apologia gay presente com maisdestaque nos primeiros episódios, mas entendi o contexto e confesso que já esperava algo do tipo, sabendo que um dois irmãos é um transexual. 
Fora isso, o que vi foi o seguinte: Logo no começo do episódio conhecemos uma mulher misteriosa (Daryl Hannah) que está em apuros. Mas nada é explicado e muita coisa fica no ar. Nem mesmo sua ligação com os sensates (sensitivos). É tudo ainda muito intrigante, te prende e te leva ao próximo episódio.



Os mistérios, aos poucos vão sendo desvendados a medida que passamos a conhecer os oito sensitivos. Riley (Tuppence Middleton), uma DJ islandesa que mora em Londres; Will (Brian J. Smith), um policial de Chicago; Sun (Doona Bae), filha de um executivo de Seul que em segredo é uma lutadora de kickboxing; Wolfgang (Max Riemelt), um ladrão de cofres de Berlim; Kala (Tina Desai), uma farmacêutica de Mumbai; Lito (Miguel Ángel Silvestre), um astro mexicano de telenovelas que esconde um segredo; Capheus (Aml Ameen), um motorista de van de Nairóbi; e Nomi (Jamie Clayton), uma ativista transexual de São Francisco.
O começo parece ser um pouco confuso, mas aos poucos tudo fica bem definido e coerente dentro da narrativa. A computação gráfica é na medida certa, sem exageros e mantido ao mínimo, valorizando à narrativa e tornando tudo muito mais real.

Cada um dos sensitivos, dentro de seus diferentes contextos, apresentam suas dificuldades familiares, tradições culturais, ambientes hostis, entre outros. Aos poucos os detalhes se encaixam e formam uma bela narrativa. É possível ver claramente a assinatura dos Wachowski Brother`s em cada um dos episódios. Sense 8 parece ser mais um sucesso na conta da NETFLIX e a redenção para os irmãos diretores. Confesso que ainda não assisti todos os 12 eps disponíveis, mas não imagino que eu vá mudar de idéia na sequência. E você, esta assistindo? Esta gostando? Comente. 


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :