quarta-feira, 17 de junho de 2015


Desta vez temos a honra de apresentar "CROFT", um excelente Fan Film, de 2013, cuja temática esta centrada no universo da personagem de Games: Lara Croft, Tomb Raider. O curta é dirigido por Trevor Addie, escrito por Irma Leong e pelo próprio Addie, com duração de 20 minutos.  O filme é estrelado por Cassandra Ebner, Liam Carter, Devyn Dalton, Nickolas Baric, Shaw Madson e Brad Friesen. E até o momento, o vídeo já passou de Um Milhão de visualizações (e curtidas!) no youtube.

Em "Croft", testemunhamos uma mulher arriscar tudo para salvar uma jovem que esta sendo mantida refém nas montanhas por um grupo de mercenários.

O ritmo da história e a captura das cenas deixa claro que o curta é inspirado não só pelo game, mas também por clássicos de ação dos anos 80.  

Segundo uma declaração dos produtores:
“Croft é um curta-metragem criado por um grupo de amigos com uma paixão por cinema. Independentemente produzido optamos por usar os nossos pontos fortes como um grupo para criar a melhor experiência para o público que podíamos. Nosso objetivo era fazer um curta-metragem para entreter e mostrar nossos talentos e nos divertirmos fazendo isso.”

Em 2013, a Crystal Dynamics lançou uma nova versão do jogo Tomb Raider, que para alguns fãs foi considerada uma re-leitura muito mais “real” e amigável que as versões anteriores. O sucesso do game reascendeu a personagem que parecia já estar no limbo. Então, eis que um fã (e seus amigos!), resolveu colocar a mão na massa e nos presentear com este já clássico Fan Film: "CROFT".



Segundo soube, até agora, nove (9)  jogos da série foram desenvolvidos, seis (6) pela Core Design, e três (3)  pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos e estrelados pela atriz Angelina Jolie (que dispensa qualquer apresentação, certo?) como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video games mais vendidas de todos os tempos.
A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica, Lara Croft - uma versão feminina de Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pela arqueologia foi despertado quando era bem jovem, mas seu confinamento na alta sociedade, a que seus pais pertenciam, a teria impedido de seguir por essa carreira. Tudo isso muda após uma viagem ao Himalaia: o avião em que Lara viajava sofre um acidente, do qual ela é a única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente, impelindo-a a viajar pelo mundo e aprender sobre as diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, Lorde Richard (Henshingly) Croft, passando a trabalhar como arqueóloga contratada, adquirindo artefatos e tesouros raros para museus e colecionadores ricos de todo o mundo, além dela mesma.
Lara foi criada pelo designer Toby Guard. Aparece quase sempre em calças marrons curtas, um top verde, coldres em ambos os lados dos quadris para o par de pistolas - que é sua marca registrada - e uma pequena mochila de couro. No decorrer da série houve ajustes menores na aparência, tais como características faciais mais lisas, variações no tamanho do busto e a movimentação do cabelo.
Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, além de Angelina Jolie nos filmes. Vale mencionar que a MGM talvez produza um novo filme em parceria com a GK Films, que comprou os direitos do game de Lara Croft em 2011. Os filmes estrelados por Angelina Jolie, em 2001 e 2003, foram produzidos pela Paramount. Os dois primeiros filmes geraram juntos cerca de 400 milhões de dólares pelo mundo.

Mais de dez anos após o lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de vídeo game mais populares e reconhecidos do mundo.

E aí, este Fan Film é ou não é nota 10? Gostou? Não? Comente.


Ney Bellas 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :