quinta-feira, 25 de junho de 2015


Lembro ainda hoje das chamadas e de toda a expectativa que foi gerada na comunidade NERD, antes mesmo da estreia deste inesquecível seriado. E, não conheço quem discorde que a 1ª temporada foi excepcional. Infelizmente, as três temporadas seguintes deixaram a desejar e decepcionaram a maioria dos fãs. E agora, com a data de estreia de HEROES: REBORN agendada para 24 de Setembro, e se considerarmos que a 4ª e última temporada que foi ao ar em 2010, temos bastantes motivos para relembrarmos essa fantástica série.

Antes de embarcarmos em nosso DeLorean e voltarmos a 2006, quero registrar que, nesta postagem, vou me ater a 1ª temporada e (talvez!) em outro momento, vamos falar das temporadas seguintes. Ok?



HEROES é um seriado de Tv criado por Tim Kring, originalmente exibido na NBC e durou 4 temporadas, de 25 de setembro de 2006 até 08 de fevereiro de 2010.  Tim Kring projetou Heroes para ser contado de modo semelhante as histórias em quadrinhos de super-heróis (HQ).  A  primeira temporada  tinha o título de "Volume Um: Gênesis" e começava apresentando um grupo de pessoas (aparentemente!) normais que aos poucos vão percebendo que têm habilidades especiais. A história se desenvolve mostrando suas reações a estes poderes, e como esta descoberta afeta suas vidas pessoais e profissionais. Ao mesmo tempo, outras pessoas estão investigando as origens e a extensão desses “talentos”.  Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), pesquisador geneticista, dá prosseguimento a investigação de seu falecido pai na busca pela fonte biológica dos poderes, enquanto o “agente especial”Noah Bennet (Jack Coleman) representa uma organização secreta conhecida apenas como " a Companhia " que quer controlar e, se necessário, eliminar aqueles indivíduos que são dotados de habilidades extraordinárias. Uma das coisa mais interessantes é que pouco tempo depois de descobrirem seus poderes, cada um dos “heróis” é arrastado para um terrível “confronto final” que determinará o destino do mundo. Não estou falando tudo, não é mesmo? Calma, façamos como nosso amigo Jack (The Ripper) e aproveitemos este momento em “pequenas partes”.

No ano de 2006 a série cativou pessoas de diversas partes do mundo,e ganhou a simpatia da critica especializada,chegando a ser indicada a oito categorias do Emmy, premiação muito importante que é dada aos destaques da televisão,também foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Drama,essas indicações são pra poucos e se tratando de uma série fantasia, Claro que todas as indicações foram justas,porque de fato Heroes foi uma grande série que impactou aquele ano (2006). Volume Um: Gênesis teve uma média de 14 Milhões de Telespectadores. A série foi produzida pela Universal Media Studios, em associação com Cauda Productions, e foi filmado principalmente em Los Angeles, Califórnia. Os produtores executivos foram: Allan Arkush, Dennis Hammer, Greg Beeman e Tim Kring. A primeira temporada de Heroes teve 23 episódios.

Acredito que Isaac Mendez (Santiago Cabrera), um pintor usuário de drogas que através de suas obras primas fazia imagens do futuro foi um dos elementos mais marcantes e curiosos da série, principalmente por ser ele justamente o elo de conexão entre a série de TV e o universo dos quadrinhos. Já no 1º episódio os mistérios começam a aparecer, já que as pinturas mostravam cenas que remetiam aos outros personagens e entre elas, a imagem de uma líder de torcida (Hayden Panettiere) em apuros e a de uma explosão nuclear como focos principais. Assim, durante toda a temporada, nossos  “heroes” acabaram se unindo para salvar a tal líder de torcida e consequentemente salvar o mundo do inesquecível vilão Sylar (Zachary Quinto - SPOCK). Sylar e Claire são sem dúvidas os melhores personagens deste 1º volume. Zachary Quinto foi um fantástico interpretando o vilão. Suas cenas realmente transmitiam todo o ódio e solidão que Sylar tinha e com isto, em vários momentos, fez muita gente torcer por ele. Já Hayden Panettiere foi extraordinária no papel de Claire (a Líder de Torcida!), uma adolescente com poderes de regeneração celular (X23 loira!). detalhe que várias das melhores cenas de ação envolviam a personagem. Segundo alguns fãs a cena mais marcante aconteceu no necrotério, quando ela acorda na sua autópsia e se vê toda aberta! Hardcore!!!!

Claro que não podemos esquecer de Peter Petrelli (Milo Ventimiglia), um enfermeiro altruísta que ao descobrir (depois de MUITO tempo!) sua capacidade de duplicar os poderes dos outros se torna o principal personagem da série; já seu irmão Nathan Petrelli (Adrian Pasdar) um candidato do congresso com habilidades de voo (Supersônico!); Matt Parkman (Greg Grunberg) um policial de Los Angeles com habilidades telepáticas; Niki Sanders (Ali Larter), uma stripper com dupla personalidade e super força; seu marido DL Hawkins (Leonard Roberts), um ex-presidiário que podia se tornar intangível (Kitty Pride, Visão); o filho do casal Micah Sanders (Noah Gray-Cabey), que tinha o poder de controlar equipamentos eletrônicos; Hiro Nakamura (Masi Oka), MEU PERSONAGEM FAVORITO, o NERD com poder de viajar no tempo; temos ainda: Ando Masahashi (James Kyson Lee), amigo de Hiro; Simone Deveaux (Tawny Cypress), vendedora de arte (ex-namorada de Isaac Mendez e affair de Peter Petrelli) e Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), o geneticista.


Curiosidades:

Houve (além das temporadas seguintes!) uma continuação da série online, que tentava explorar um pouco mais o universo dos heróis e a mitologia da série. Inicialmente foi chamada de 360 Experience e depois renomeada para Heroes: Evolutions. Surgiram ainda MUITOS produtos derivados da série, tais como: Revistas, sites, bonecos e outras tantas mercadorias.

Momento Trekker: A placa do carro de Kaito Nakamura (George Takei) é NCC-1701. Takei interpretou o Mr. Sulu na versão original deJornada nas Estrelas (1966), e NCC-1701 era o número de registro da USS Enterprise.


E então gostaram? Não? Se sabem de outras coisas legais escrevam nos comentários. Vamos relembrar um pouco dos velhos tempos, antes da estreia da nova (?) série! Comente.

Ney Bellas

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :