terça-feira, 9 de junho de 2015



     Fazendo uma midraxe -ou comparação, se assim preferir, ir a San Diego Comic Con é como uma peregrinação a Meca pelos Nerds. Foi graças a SDCC que Star Trek foi resgatada do limbo e se tornou um fenômeno cult, onde Star Wars realmente passou a ser notada e se tornou no maior fenômeno na Cultura Pop de todos os tempos.

     A SDCC passou uma oportunidade para as empresas de entretenimento verem seus produtos se tornarem virais e obterem uma enorme publicidade gratuita com a divulgação mundo afora pelos amantes da cultura pop e, ao mesmo tempo, ganhar muito, mas muito dinheiro.

     A própria Marvel já se utilizou da publicidade gratuita obtida com o engajamento dos Nerds para o lançamento de inúmeros produtos. Foi assim com o Homem de Ferro e, especialmente, com Os Vingadores. Todos nós lembramos da absurda mídia criada pela Marvel para divulgação e disseminação de publicidade positiva no painel do filme na SDCC.

      Mas, segundo o Deadline, a Marvel Estúdio irá boicotar a SDCC, porque em agosto estará realizando a SUA própria convenção: a D23 EXPO. Além disso, ficou claro que entre participar da DSCC (até como gratidão por tudo que a Marvel conseguiu participando do evento) ou lucrar EXCLUSIVAMENTE, a Marvel prefere a segunda opção, no caso dinheiro.

     No ano passado, apesar de ter participado da SDCC, a Marvel deixou a maior parte das suas revelações, incluindo a lista de filmes da Fase Três, para um evento próprio. Realizado em Los Angeles, a apresentação teve presença de fãs, jornalistas e cobertura online da própria Marvel, que divulgou também as artes dos seus próximos projetos.

    Sim, a cada dia que passa, fica mais claro que para a Marvel somos meras "putinhas", e que a parte mais interessante é o dinheiro oriundo dos seus produtos. Esquece que o mundo da Nona Arte é alimentado pela PAIXÃO - fórmula que Stan Lee usou muito durante todos os anos que esteve a frente da Marvel. Mas, infelizmente, para os executivos da Marvel o que interessa é o dinheiro que isso pode render.

     Como uma velha prostituta  sedenta por explorar suas meninas jovens, o que quer a Marvel fazer é cada vez mais dinheiro, não se importando com os corações que pode destruir e nem as paixões que pode arrefecer (recentemente a Marvel proibiu a fabricação de Estatuas dos X-Men e Quarteto).

       Sabemos que a Marvel é para seus executivos uma forma de fazer dinheiro (mas muito dinheiro mesmo) e que possui uma legião de fãs capaz de tudo para acompanhar seus personagens. Contudo, a ambição sem medida pode culminar na quebra de expectativas criada pelos fãs. E não existe nada pior do que descobrir que está sendo enganado.
      
A San Diego Comic Con Ocorre entre os dia 09 a 12 de julho


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :