sábado, 20 de junho de 2015


Estreou quinta-feira (18/06) em várias salas de cinema em todo o Brasil Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza e pelo que vejo em comentários pela internet a galera que assistiu aprovou e pediu bis. Então eu fiquei imaginando será veremos por aqui o mesmo que aconteceu em sua estreia no Japão? Você sabia que quando Fukkatsu no F (Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza  em japonês) estreou conseguiu surpreender até os mais otimistas, pois em dois dias de bilheterias a animação arrecadou algo em torno de US$ 8,1 milhões (cerca de 960.000.00 de ienes) vendendo cerca de 716 mil entradas no primeiro fim de semana.

O site Deadline se surpreendeu, pois no mesmo fim de semana Velozes e Furiosos 7 também estreou no Japão e lá acabou sendo um dos únicos países do mundo em que o filme não estreou com liderança nos cinemas, ficou em segundo lugar arrecadando US$ 6 milhões, sendo derrotado pelos Guerreiros Z.

Sempre que um novo filme da série Dragon Ball é lançado surge a dúvida: ele é apenas para os fãs de longa data da mitologia de Akira Toriyama(criador de Dragon Ball)  ou mesmo quem nunca assistiu nada consegue curtir a aventura? Bem, felizmente para uns e infelizmente para outros, o Renascimento de Freeza é basicamente dedicado aos fãs, pois tende a se aproximar mais do primeiro grupo. Ao contrário de A Batalha dos Deuses,  este novo filme exige que o espectador conheça um pouco das aventuras antigas dos personagens.  Ou ao menos, que tenha assistido ao longa anterior: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013).
Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza  vendeu 27,4% a mais de entradas e ganhou 40,3% a mais que Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Sinopse da história: Sorbet e Tagoma, dois remanescentes do exército de Freeza, chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. A ideia é reuni-las para ressuscitar seu antigo líder, que faleceu após uma batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e, com isso, Freeza retorna disposto a se vingar. Para tanto ele se prepara durante meses, de forma que possa reencontrar Goku no auge do seu poder.

Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza é o primeiro filme japonês a estrear em cinemas Imax 3D Digital.

E aí, o que vocês acham...Dragon Ball vai detonar nas bilheterias? Ou será que vai sair detonado desta batalha? Comentem


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :