terça-feira, 23 de junho de 2015


Esta postagem é pra você que só conheceu os zumbis de The Walking Dead...

Pois é, nós que somos fãs de tantas séries dos mais variados gêneros por vezes somos surpreendidos com o súbito fim de alguns bons seriados. Inclusive já choramos juntos por aqui numa postagem que fiz sobre esse tema (Séries canceladas), mas vida que segue coisa e tal. 



Este ano (2015), pra ser mais preciso, em janeiro, aconteceu o cancelamento de “IN THE FLESH”. Pra quem não sabe é uma série britânica produzida pela BBC, que começou a ser exibida em 17 de março de 2013. Criada e escrita por Dominic Mitchell. Narrava uma história que se passa 3 anos após o “apocalipse zumbi”, e neste mundo Pós-Apocalíptico, os seres reanimados (zumbis), ou como são chamados na série: Portadores da Síndrome de Morte Parcial, são reintegrados à sociedade. A série centra-se no adolescente Kieren Walker, um zumbi reintegrado, que retorna a sua comunidade natal, a pequena Lancashire, e tem enfrentar preconceitos e superar seus traumas. Afinal, nem todos em sua comunidade ou em sua família estão receptivos a essa nova ideia de reintegração daqueles a quem tiveram que combater há não muito tempo.
A série teve boa audiência, e duas (2) temporadas, a primeira com três (3) episódios e a segunda com seis (6), cada episódio tinha em média uma hora de duração. Após estas temporadas, este drama original de zumbis foi oficialmente cancelado pelo canal britânico com a conhecida justificativa de corte de gastos. “Dado o fato de que existe orçamento apenas para uma série original de drama por ano no canal, a série não retornará”, revelou a conta oficial do canal no Twitter. “Amamos a atração mas temos que fazer escolhas difíceis de trazer novas séries, criando espaço para talentos emergentes”.
A produção ganhou o prêmio Bafta de melhor minissérie para a TV e seu criador, Dominic Mitchell, recebeu a estatueta de melhor roteirista também nesta premiação.
Pra quem gosta de Zumbis é um prato cheio, e vale a pena assistir.



Mas, não vamos parar por aqui, há ainda outra série de Zumbi, tão criativa quanto esta. Estou falando de "DEAD SET" que, não por coincidência, também é uma série britânica  de 2008. Cujo enredo gira em torno da jovem Kelly que trabalha nos bastidores da casa do Big Brother Inglês (Sério!) e seus confinados enfrentando um apocalipse zumbi. Detalhe é que a princípio sequer sabem o que está acontecendo. A série é no minimo curiosa. Teve apenas uma temporada com cinco (5) episódios.




CURIOSIDADE: As filmagens da série foram difíceis, devido ao baixo orçamento. Inicialmente a série era para ter zumbis diferentes, mas teve de ser mudado devido ao alto custo das lentes de contato usadas como olhos de zumbis, e na cena do episódio 2, na qual o carro de Alex e Rick quebra, era originalmente para ser um acidente de carro explosivo. Muitos dos zumbis de destaque na multidão - incluindo a invasão final da casa - eram voluntários recrutados através do Facebook de Charlie Brooker (criador da série).


E então, vai se aventurar e fazer "um lanchinho" fora do TWD? Ou vai preferir permanecer no apocalipse zumbi americano mesmo? Comente.

Ney Bellas

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :