terça-feira, 23 de junho de 2015

Se você é aficionado por quadrinhos, é impossível não conhecer Stan "The Man" Lee . Além disso, se você gosta de filmes de super-heróis, também não é muito difícil, porque o bom Tio Stan fez participações especiais em quase todos os filmes da Marvel (e alguns outros mais). Em suma, é uma figura de referência entre quem tem desfrutado de um personagem criado por ele,Jack Kirby, Steve Ditko, entre outros da Marvel Comics.
Bem, Stan falou das mudanças de etnia, sexualidade... que estão sendo executadas nas adaptações de seus personagens . E cuidado, porque coloca um monte de boas palavras sobre este assunto. 
Stan estava falando, em particular, do Homem-Aranha, na referida lista que vimos onde o que pode ou não ser feito com Homem-Aranha numa adaptação para os cinemas, mas suas palavras podem ser aplicadas a muitos outros (um com 4 no título, talvez?). Certamente vale a pena ler:
         Eu não me importaria se Peter Parker tivesse sido originalmente Negro, Latino, Indiano ou seja lá o que for. Mas nós fizemos originalmente caucasiano. Não vejo razão para mudar isso. Acho que o mundo tem um lugar para gays, certamente para ser um super-herói. Mas, novamente, não vejo razão para mudar a orientação sexual de um personagem quando ele já tenha sido estabelecida. Não tenho nenhum problema em criar um novo super-herói gay.
Não tem nada a ver com ser anti-gay, anti-negro, ou anti-Latino, ou qualquer coisa assim. Personagens latinos devem permanecer Latinos. Pantera Negra nunca deve ser um suíço, por exemplo. Eu não vejo nenhuma razão para mudar essas coisas já estabelecidas quando é tão fácil de adicionar novos personagens. Eu digo que nós devemos criar novos personagens da maneira que você quer. Não algo já existente ser mudado para "agradar" uma minoria
Eu gosto de pensar que qualquer que seja o leitor do Homem-Aranha ao redor do mundo, ele pode se imaginar estar por trás daquela máscara. É isso que justifica todo prazer de se ler uma HQ. 
A verdade é que pouco mais pode ser adicionado, exceto, talvez, o seguinte: Bravo, Sr. Lee.
fonte | Newsarama

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :