terça-feira, 16 de junho de 2015

Em Iron Man #17, lançado em 2013, Kieron Gillen escreveu a história onde Tony descobre ter um irmão mais novo doente, Arno, que seria o verdadeiro filho natural de Howard e Maria Stark.

A trama não teve grandes desdobramentos nos HQ’s, mas durante uma conferência da Marvel, Bendis (roteirista para os trabalhos da nova fase, “All New, All-Different“, que Marvel vai liberando aos poucos uma série de prévias e informações sobre os novos títulos, onde daremos adeus ao Superior Iron Man, dando espaço para o novo HQ do personagem: Invincible Iron Man, com traço de David Marquez como desenhista) disse:

“Ele terá uma nova armadura, nova namorada, novos vilões e, graças a Kieron Gillen, que revelou que Tony Stark é adotado, nós vamos descobrir quem são os pais biológicos de Tony”.

Continuou com as novidades, informando que a nova armadura terá a capacidade de se transformar em todas as anteriores, mas o herói por trás da armadura ainda será o mesmo Tony de sempre.


“Tony precisa de mais vilões para Tony, não apenas para o Homem de Ferro. Ele precisa de mais amigos, que não os vingadores“



Sobre A Origem do Tony, segundo Iron Man #17:


Na verdade, são duas revelações, ambas envolvendo a família Stark. A primeira: Tony Stark foi adotado. A segunda: o verdadeiro filho da família Stark, Arno, nasceu com uma deficiência física e passou a vida inteira num pulmão de aço. Tony e Arno se conhecem durante a edição.

Ao longo da trama, é revelado que um robô alienígena chamada 451 manipulou o casal Stark - Howard e Maria - a deixar que o filho deles, ainda em gestação, fosse cobaia para um experimento de evolução da raça humana. O bebê nasceria com intelecto superior e habilidades especiais. Como Howard Stark desconfiava das intenções do androide, fez interferências no experimento. O resultado foi que o bebê, Arno, nasceu sem conseguir respirar por conta própria e passou toda sua vida numa clínica médica, escondido de todos. Tony Stark foi a criança adotada para enganar o robô 451 e fez as vezes de filho dos Stark.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :