terça-feira, 9 de junho de 2015


Que Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (Shadow hunters) foi uma decepção nos cinemas e que nem agradou aos fãs dos livros, isso todos já sabíamos (ou imaginávamos!) certo? A novidade é que a Constantin Films, produtora do primeiro filme, tem os direitos da história e a transformará em uma série de TV. O filme teve orçamento de US$ 60 milhões e arrecadou  US$ 31 milhões nos EUA. Com o fraco desempenho, a produtora adiou o início das filmagens da sequência, Os instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas’, que aconteceriam no final do ano passado, mas agora já é oficial e o projeto está definitivamente cancelado, e as apostas agora são na série de TV.

SHADOW HUNTERS vai recontar a história do filme de 2013, e já começou a ser filmado no mês de maio, no Canadá. Tem como diretor McG (O Exterminador do Futuro – A Salvação, The O.C, Supernatural, Chuck, Nikita e, recentemente, The Mysteries of Laura) dirigirá o episódio piloto e também servirá como produtor executivo. O Seriado esta sendo produzido pela ABC Family, contudo ainda não há uma data para a estreia. Provavelmente só deve dar as caras em 2016. Pelo que andei pesquisando a 1ª temporada terá 13 episódios de 45 minutos de duração, aproximadamente.

“Atualmente, faz sentido transformar os livros em uma série de TV”, falou o presidente da Constantin Films, Martin Moszkowicz, ao The Hollywood Reporter. “Teve tanta coisa do livro que tivemos de deixar de lado no filme Os Instrumentos Mortais. Na série, teremos a oportunidade de explorar este grande mundo com grande profundidade e detalhes.”

Pra quem não sabe do que estamos falando, segue uma breve sinopse:

Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare é uma série literária infanto-juvenil , cuja trama acompanha a jovem Clary Fray, que descobre em seu aniversário de 18 anos que ela não é quem pensa ser. A garota descobre que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – Uma espécie de híbrido de humano e anjos que existem para caçar demônios. Ela, talvez, nem descobrisse muito desse mundo, se não fosse o sequestro de sua mãe, Jocelyn. Após o acontecimento, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios e tem como companhia o misterioso Jacelogo ela se vê lançada em uma realidade fantástica onde existem fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens. Clary começa sua jornada de autodescobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que o futuro lhe reserva.

Sejamos honestos é bem legal vermos um livro virar filme, mas é MUITO melhor vê-lo virar um seriado de TV. Uma série de TV tem mais espaço para os personagens, para explorar os detalhes importantes, para colocar algo que possa ter ficado de fora no filme. Confesso que não li os livros da série, mas muita gente que leu elogia bastante.

Conforme surgirem novidades, vou postando. E ae, tá animado? Será que esta série vai superar a barreira da 1ª temporada? Comentem.

Ney Bellas


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :