quinta-feira, 9 de julho de 2015


Pois é, a vida de NERD fã de Web Series Sci Fi tem dessas coisas...Estava eu de bobeira em casa, dei aquela visitada básica no Netflix e decidi assistir a PARALLELS achando que veria o primeiro episódio, da 1ª temporada de uma nova (e interessante!) série. Mas, não...não ha mais nada a ser assistido. O episódio (filme?) piloto foi lançado em Março e não se tem mais notícias desde então...e confesso que não consegui descobrir se vai continuar. Logo, estou frustrado e pra relaxar resolvi compartilhar com vocês um pouco desse sentimento. Claro que com isso eu quero dizer também que pretendo instigar alguns de vocês a fazerem a mesma besteira que eu e assistirem ao episódio piloto. Se você concorda com essa conversa de doido continue lendo o post...

Parallels é a mais recente criação da Fox Digital Studio (projetos para Streaming TV) desenvolvida para fãs de ficção cientifica que curtem realidades alternativas, aventura non sense e humor e drama bem equilibrados. Foi escrita e dirigida por Christopher Leone. A série lembra um pouco: Sliders e Fringe, mas viajar entre mundos e realidades paralelas é tudo que tem em comum.

A história acompanha os personagens Ronan (Mark Hapka) e Beatrix (Jessica Rothe), irmãos que são reunidos quando o seu pai misteriosamente desaparece. O seu vizinho neurótico Harold/Harry (Eric Jungmann) acaba se unindo a eles na busca pelo pai perdido dos irmãos, o que os leva a um prédio que eles descobrem ser um portal para Terras paralelas. Auxiliados em sua jornada por outra viajante chamada Polly (Constance Wu), Ronan e Beatrix são forçados a enfrentar o passado que tentam esquecer, mas aos poucos descobrem verdades por trás da história da  familia e sua ligação com o tal “prédio”.

Ainda não esta convencido? Mas  saiba que os personagens são interessantes, os atores tem boas atuações na tela, apesar de passar MUITO rápido essa hora e meia de duração. Ainda assim é tempo suficiente para nós nos envolvermos na trama e passarmos a nos importar com Beatrix e seu irmão, torcendo por eles. Também é interessante essa coisa de universos paralelos onde existem outras versões dos personagens, vivendo vidas completamente diferentes. Isso dá aos atores oportunidades de interpretar os mesmos personagens em diferentes situações, em determinado momento vemos Beatrix e Harry em versões alternativas (algo meio Orphan Black) .

Outro ponto que vale ser mencionado é a ambientação, com a adição de pequenos detalhes você é levado de uma terra devastada por uma bomba nuclear, para um outra com celulares transparentes e pagamentos digitais usando apenas a palma da mão. Importante destacar que sempre que uma Terra alternativa é visitada isto ocorre no “presente”, todos as Terras estão no mesmo período de tempo, mas em uma delas você pode por exemplo ter ganhado na loteria, ou em outra os Estados Unidos terem sido invadidos e derrotados durante a Segunda Guerra Mundial. Estas possibilidades dão a série uma chance de explorar diferentes cenários sem precisar gastar rios de dinheiro. Em resumo: Tem tudo pra dar certo!

Acredito que você, no minimo esta curioso, certo? Então assista ao trailer.


Gostou, né? Mas, depois não diga que eu não avisei. Parallels por enquanto é apenas um filme/piloto, e ainda não temos notícias sobre uma possível continuação. Tudo que temos de concreto é que oficialmente ainda é uma serie de tv em produção.


Pois bem, faça como eu assista...curta e sofra ao meu lado! Vou estar aguardamdo seus comentários.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :