segunda-feira, 27 de julho de 2015


Conforme solicitado pelos amigos, eis aqui uma Memória NERD que só vai lembrar quem tem mais de 35 anos. Isso por que sua última exibição na TV brasileira foi nos anos 1980, pelo SBT. Não há quem seja dessa época e ouça o tema da série (Believe it or not interpretada por Joey Scarbury) e não viaje no tempo de volta aos anos 80. E só por curiosidade registre-se que o canal SBT iniciou suas atividades em 1981 com o nome: TVS, e já em 1982, um dos seus seriados de maior audiência era: O Super-Herói Americano, apresentado uma vez por semana, em horário-nobre. A série revezava o horário com Show da Lucy, Esquadrão Classe A, O Homem que Veio do Céu e Tarzan.




A série "O Super-Herói Americano" foi criada por Stephen J. Cannell em 1981 e teve três temporadas, produzidas de 1981 a 1983 nos Estados Unidos e um total de 44 episódios de 49 minutos, incluído o episódio-piloto (longa-metragem com 120 min.)

Sinopse: Na história temos o professor Ralph Hinkley, que durante uma excursão com seus alunos, é abduzido por aliens junto do agente Bill Maxwell, do FBI. Os extraterrestres pretendiam ajudar nosso planeta e, para isso, deram de presente a Hinkley um uniforme com super-poderes para que ele estivesse apto a salvar a Terra sempre que necessário. Porém, o nosso “herói” perde o manual de instruções e a partir daí precisa aprender a se virar com o uniforme na base das tentativas e erros (e haja erros!). Hanley não consegue voar direito e acaba sempre derrubando uma parede ou caindo de cara no chão. Tudo fica muito atrapalhado quando ele veste seu super uniforme. O que dá ao agente Bill Maxwell muito trabalho para fazer com que seu amigo fantasiado não se meta em encrencas, maiores do que já tem.
Um fato curioso é que, devido a guerra de audiência já naquela época, o SBT exibia episódios da A Pantera Cor-de-Rosa antes dessas séries iniciarem, a fim de sincronizar a programação a partir do final da novela da Rede Globo. Quando a novela acabava, o episódio da Pantera que estivesse no ar era simplesmente interrompido, sem que seu desfecho fosse exibido.
Depois de 1982, a série deixou a grade de programação e só retornou em 1986, desta vez pela manhã, logo após as séries: Capitão Marvel (Shazam!) e O Elo Perdido. Agora o público eram as crianças, mas também deu bons resultados e manteve a audiência em destaque. Depois de 1986 não retornou a TV brasileira.

Durante anos cogitou-se transformar a série em um novo longa-metragem. Infelizmente algo que NUNCA ocorreu. Porém, desde o ano passado (2014), surgiram fortes rumores de que a cultuada série vai virar filme. O autor destes boatos seria o próprio criador da série, Stephen J. Cannell.
"Escrevemos um roteiro e contratamos um diretor", assumiu, durante um evento de aniversário de 75 anos da fundação do sindicato de atores hollywoodianos (Screen Actor's Guild). Cannell só não entregou o nome do diretor. No evento Stephen J. Cannell estava acompanhado dos atores William Katt, Robert Culp e da atriz Connie Sellecca, entre outros - que certamente farão participações especiais no filme. "Mais do que pontas [dos rostos conhecidos do seriado], podem esperar papéis importantes no filme", prometeu o falante criador da série. Willian Katt adiantou-se: "Dei uma olhada no roteiro, é absolutamente encantador. Sei que todo mundo vai adorar. Estamos pegando de onde tudo parou, e sei que há um grande público que pode ser receptivo a isso".

Segundo a Variety Phil Lord e Chris Miller vão produzir para a Fox  um longa metragem ou uma nova versão da série.  Rodney Rothman possivelmente escreverá o roteiro do piloto. Entre os produtores também teremos Stephen J. Cannell e sua filha Tawnia McKiernan. Infelizmente o projeto ainda não tem data para sair do papel.

Em 2009 surgiu uma Web série, produzida pela Stay Tuned TV e pela Who! Productions que tentou reviver a franquia, infelizmente seus seis (6) episódios não conseguiram a comoção esperada e mais uma vez o sonho não aconteceu. Confira nos links abaixo:

Episódio 01
Episódio 02 
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06 
Episódio 07 - (EXTRAS)

Desde o ano de 2014 surgiram fortes rumores de que a cultuada série iria virar filme. O autor destes boatos seria o próprio criador da série, Stephen J. Cannell.
"Escrevemos um roteiro e contratamos um diretor", assumiu, durante um evento de aniversário de 75 anos da fundação do sindicato de atores hollywoodianos (Screen Actor's Guild). Cannell só não entregou o nome do diretor. No evento Stephen J. Cannell estava acompanhado dos atores William Katt, Robert Culp e da atriz Connie Sellecca, entre outros - que certamente farão participações especiais no filme. "Mais do que pontas [dos rostos conhecidos do seriado], podem esperar papéis importantes no filme", prometeu o falante criador da série. Willian Katt adiantou-se: "Dei uma olhada no roteiro, é absolutamente encantador. Sei que todo mundo vai adorar. Estamos pegando de onde tudo parou, e sei que há um grande público que pode ser receptivo a isso". Bem, isto foi em 2014, já estamos em 2016 e ainda nem sinal de fumaça.
CURIOSIDADES:
Elenco principal era formado por:  Willian Katt (Ralph Hinckley/Super Herói Americano), Robert Culp (William “Bill” Maxwell), Connie Selleca (Pamela Davidson), Brandon Williams (Kevin)
·  A Dublagem no Brasil ficou por conta da Maga/SP e teve as vozes de: Marcelo Gastaldi (Ralph Hinckley/Super-Herói Americano), Antônio Moreno (Bill Maxwell) e Márcia Gomes (Pam Davidson)
·     Estreou nos Estados unidos pela Rede ABC no dia 18 de março de 1981.
·     O episódio-piloto chegou a ser comercializado em VHS como um filme longa-metragem.
·     A 1ª Temporada da série teve apenas oito episódios.
·    Os extraterrestres do 1º episódio reaparecem em alguns episódios. Em um deles, chegam a salvar a vida de Ralph e na 3ª Temporada, entregam um novo manual de instruções ao atrapalhado herói que passa a ser um herói de verdade (e menos legal!).
·    A última vez que o SBT comentou algo sobre O Super-Herói Americano foi no ano de 2006, dentro de uma série de reportagens em comemoração aos 25 anos do SBT.

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :