sábado, 11 de julho de 2015



O The Walking Dead Brasil publicou um excelente artigo descrevendo as cenas do Trailer da 6 temporada de The Walking Dead ( assista Aqui Legendado ), o qual reproduzimos abaixo para vocês com os devidos créditos:

Em relação ao Trailer:

Algumas expectativas foram confirmadas, como uma maior participação do ator Lennie James, o Morgan, na série. Mas outras dúvidas surgiram, como por exemplo a parte final do trailer, que mostra Daryl se tornando refém de um personagem desconhecido, talvez mais um membro do grupo sádico dos Wolves. Confira a análise completa do trailer da 6ª Temporada de The Walking Dead e deixe suas percepções pessoais nos comentários.
Atenção: Lembrando que existem cenas que podem não ter sido contempladas nessa análise, mas nem por isso são menos importantes. A quantidade de informação gerada pelo trailer é enorme, ainda mais porque existem cenas que são reproduzidas em um frame, literalmente, então algum fato pode passar despercebido. Complemente o conteúdo desse artigo nos comentários, fomentando a discussão de forma saudável.

O começo

The-Walking-Dead-5-Temporada-S05E016-Morgan-Jones
Os primeiros 15 segundos do trailer mostram Rick correndo através de uma estrada, inicialmente a impressão que temos é que ele está bastante agitado. Na sequência a cena muda e ele aparece ensanguentado, com uma mistura de determinação e raiva em seu olhar. O diálogo que guia o início é o seguinte:
Rick – We both starting out at the same place.
Ambos começamos no mesmo lugar.
Rick – You can come back from this. I know you can.
Você pode voltar a partir daqui. Eu sei que você pode.
Morgan – Your people. They Always die.
Seu pessoal. Eles sempre morrem.
Morgan – I’m a killer Rick, and you are too.
Eu sou um assassino, Rick. E você é também.
Após isso, através de um flashback, voltamos para a season finale da 5ª Temporada, no momento em que Rick atira em Pete. Morgan demonstra em sua feição desaprovação diante do fato. Na sequência vemos uma placa de divulgação do que seria a comunidade de Alexandria no passado, um conjunto habitacional com alto nível de sustentabilidade.
Depois vemos uma imagem de Deanna sentada no chão, em frente a uma poça de sangue, provavelmente de Reg, seu marido, que foi morto por Pete no episódio “Conquer”. Também vemos o Padre Gabriel nessa cena, que talvez exerça seu papel e tente consolar Deanna.
Na sequência temos Enid, entrando nas dependências da zona segura, com uma aparência desleixada, suja, dando a entender que ficou algum tempo do lado de fora de Alexandria. Em meio a essa cena ouvimos Rick dizendo:
They just don’t get it. They can’t.
Eles simplesmente não entendem. Eles não podem/conseguem entender.
Em seguida vemos uma mão ensanguentada, provavelmente de Rick, dirigindo-se a um mapa sobre uma mesa, mapa esse que Abraham havia lhe dado, com a clássica frase escrita “The new world’s gonna need Rick Grimes” – “O novo mundo precisará de Rick Grimes”. Um easter egg interessante é o livro ao lado do mapa, com o título “The Art of Peace” – “A arte da Paz”.
Em seguida presenciamos uma dinâmica entre Rick e Morgan, muito provavelmente logo depois dos acontecimentos da season finale da 5ª Temporada, pois Rick ainda está igualmente ensanguentado. Ele fala:
I don’t take chances anymore.
Eu não arrisco mais.
Morgan rebate dizendo:
Yeah, you shouldn’t.
Sim, você não deveria [se arriscar mais].

Muitos zumbis

The-Walking-Dead-Zumbis
Depois vemos Rick aparentemente andando por uma rua vazia de Alexandria, a câmera acompanha a cena de um ângulo superior. Na sequência Rick dispara sua pistola para cima ao lado de um dos muros que cerca Alexandria, enquanto uma quantidade enorme de zumbis andam pelo lado de fora. Após isso temos um quadro que mostra Michonne com uma feição tensa.
Na próxima cena acontece uma espécie de reunião na casa da Deanna, com os habitantes de Alexandria. Rick fala:
We’ll make this work. Keep this place safe. Keep our family safe.
Nós vamos fazer isso funcionar. Vamos manter esse lugar seguro. Manter nossas famílias seguras.
Um novo personagem que está na reunião diz em tom irônico, parecendo não concordar com as orientações do Rick:
So we’re all supposed to follow in line behind you.
Então nós devemos seguir em fila atrás de você.
Essas linhas de diálogos são desenvolvidas em meio a diversas cenas aleatórias, como por exemplo um zumbi bem deteriorado andando, Rick cortando a cabeça de outro zumbi com um facão, e por fim, o confronto de Abraham, Heath, Rosita, Michonne, Glenn e Maggie contra alguns zumbis que estariam atacando uma pessoa caída no chão. Morgan e Rick também aparecem matando alguns zumbis, mas não há como constatar se é na mesma cena.

Muita ação

the-walking-dead-6-temporada-glenn-rhee-steven-yeun
Também vemos Glenn atirando em alguém, na presença de Nicholas, que está atrás dele. Essa cena é interessante porque mostra que a disputa entre os dois provavelmente acabou na season finale da 5ª Temporada, quando Glenn poupa sua vida e ajuda-o a voltar a Alexandria.
Depois vemos vários zumbis perseguindo Ron, que é interceptado por Rick, salvando-o. A cena acontece em uma espécie de penhasco, Ron é interceptado, os zumbis continuam em linha reta, caem e morrem. Uma coisa curiosa dessa cena são os zumbis, que estão praticamente correndo atrás da vítima, certamente isso foi feito só para justificar a cena, mas vale o registro.
Em seguida vemos Rick descendo de cima de um caminhão, em um local semelhante ao que Abraham e os outros estavam se abastecendo de materiais de construção, falando com aquele personagem que o questionou anteriormente. Rick diz: “Do this now” – “Faça isso agora”, e o homem responde: “We’re not ready”, dando a entender que algum plano estaria em curso, mas algo deu errado e o processo deve ser acelerado.

Mortes

the-walking-dead-6-temporada-maggie-greene-lauren-cohan
Após isso temos mais quadros rápidos de Glenn recarregando sua arma enquanto alguns zumbis se aproximam, Rick correndo freneticamente e uma pessoa sendo devorada por vários zumbis.
Na sequência vemos de um ângulo superior um cemitério com algumas covas, dando a entender que algo deu errado em Alexandria e que pessoas morreram, um quadro da Carol, e vários zumbis cercando o que parece ser um container, que provavelmente tem alguém dentro.
Também vemos outro habitante de Alexandria sendo prensado contra uma espécie de cerca e sendo devorado por muitos zumbis.
Rapidamente vemos Michonne e Heath, carregando um personagem desconhecido até então, em meio a mata.
How many more of us have to die before we do something?
Quantos de nós terão que morrer antes de fazermos algo?
É o diálogo que acompanha algumas cenas, como Abraham carregando um corpo dentro de um saco plástico, e Ron, filho de Jessie, conversando com ela e também dizendo:
Rick is dangerous.
Rick é perigoso.

Batendo de frente com Rick

the-walking-dead-6-temporada-daryl-dixon-norman-reedus
Na cena seguinte, Rick inicia um diálogo com Daryl dizendo:
These people, they gonna take care of themselves. Do you feel different about it?
Essas pessoas, elas vão conseguir tomar conta delas mesmas. Você pensa diferente?
E Daryl responde:
Yeah, I do.
Sim, eu penso.
O tom da conversa não parece tão cordial como normalmente são as dinâmicas entre os dois.
Depois vemos Morgan conversando com Deanna, e ele diz:
I know Rick, I can stop him. We have to.
Eu conheço o Rick, eu posso pará-lo. Nós temos que pará-lo.
Uma clara reprovação em relação as atitudes de Rick por parte de Morgan, mas é claro que ele poderia estar falando sobre outra pessoa, há muitas perspectivas que se encaixam nas linhas de diálogos usadas no trailer.

Mais zumbis – e confrontos!

the-walking-dead-hq-84
A cena seguinte mostra uma horda imensa de zumbis, que inevitavelmente culminará no arco “No Way Out” – “Sem Saída”, parte importante dos quadrinhos.
Na sequência temos Glenn e Maggie. Glenn fala:
We should keep our eye on her.
Nós deveríamos ficar de olho nela.
O que dá a entender que Carol, que é mostrada no quadro seguinte depois dessa frase, poderia estar tendo atitudes estranhas, e que observá-la seria interessante.
Após isso vemos uma cena em que Aaron está em frente a uma das cercas de Alexandria e parece ser surpreendido pela chegada da Michonne. O que será que ele estaria pensando ou tramando?
Vemos Carol, Abraham, Rick e Morgan em um ambiente que parece externo a Alexandria. Há um trailer em cena, aparentemente, e talvez o grupo estivesse buscando suprimentos ou algo do gênero.
Depois vemos Rick em um dos postos de observação em Alexandria, cuidando da segurança da comunidade, seu novo lar.
Em seguida podemos observar Spencer e Rosita fora de Alexandria, provavelmente. Ambos armados, e Rosita com as mãos sujas de sangue, indicando que algum confronto pode ter acontecido fora da zona segura. Rapidamente vemos Aaron, com uma feição estranha, será que pode ter acontecido algo com Eric?
Uma parte importante do trailer, que também creio que será rotineiro nessa nova temporada, é o diálogo entre Morgan e Deanna. Morgan fala:
The world is not what you thought it was. You don’t know who you are anymore. But you still know your way.
O mundo não é o que você pensou que era. Você não sabe mais quem você é. Mas você ainda sabe o caminho a seguir.
Em seguida vemos Carl, com seu cabelo cada vez mais comprido, caminhando e avistando Enid, que por sua vez está abraçando alguém, talvez confortando essa pessoa por alguma perda recente.
A cena seguinte mostra uma horda de zumbis se aproximando do trailer onde Carol, Abraham, Rick e Morgan estavam anteriormente. Podemos ver rapidamente um carro deixando o local, indo na direção contrária dos zumbis.
Depois Jessie externa para algumas pessoas:
This is what life looks like now. We have to fight it. ‘Cause if we don’t, we die.
Essa é a vida agora. Nós temos que lutar. Porque se não lutarmos, morremos.

Horda e apoio

the-walking-dead-6-temporada-corey-hawkins-heath
Após isso vemos Enid se escondendo atrás de uma espécie de placa, ela suspira forte e está bem tensa. Provavelmente está sendo perseguida por zumbis ou por alguma outra ameaça.
Na cena seguinte vemos Michonne dentro de alguma casa, talvez o mesmo local que avistamos Enid pela primeira vez, do lado de fora de Alexandria, e há uma horda gigante de zumbis se aproximando.
Jessie aparece dentro de o que parece ser um armário, ela está com seu filho menor, Sam, armada, e tensa, dando a entender que há alguma ameaça do lado de fora.
Outra narrativa acontece, dessa vez Deanna falando sobre uma pessoa que enfrentou o ambiente externo, provavelmente Morgan ou Rick, e que todos devem confiar nele.
He’s been out there. He’s face it. We’re going to trust him. All of us.
Ele esteve lá fora. Ele enfrentou. Nós vamos confiar nele. Todos nós.
O trailer dá a entender que Deanna fala de Morgan, pois ele é mostrado enquanto ela fala as linhas de diálogos acima, mas a tendência é que esteja se referindo a Rick, por lógica.
Buscando suprimentos, que basicamente é sua função, Gleen e um personagem novo chamado Heath, estão em frente a um local, provavelmente um mercado ou algo do gênero, quando uma vidraça se quebra e alguns zumbis saem por ela. A dupla dispara contra a ameaça, eliminando-os.
Mais uma cena que da forma como é montada dá a entender uma coisa, mas dificilmente se confirmará. Morgan aparece dizendo:
If you choose this life you will die.
Se você escolher essa vida você vai morrer.
Morgan é mostrado primeiro e depois Rick, dando a entender que seria uma conversa entre a dupla, mas isso não é necessariamente o caso.

Tensão

the-walking-dead-6-temporada-rick-grimes-andrew-lincoln
A partir desse momento do trailer acontecem cenas mais tensas e rápidas, de difícil interpretação.
Rick aparece na floresta, correndo, com um walk talk na mão e dizendo:
We got to get moving.
Nós temos que continuar andando.
Outros membros de seu grupo também aparecem correndo um quadro depois.
Dentro de Alexandria, Carol enxerga uma pessoa oculta, usando uma espécie de capuz, esmagando a cabeça de alguém no chão com algum artefato não identificado, aparentemente uma espécie de cano ou machado, e não dá para identificar se é um zumbi ou uma pessoa que foi atacada.
Em outra cena temos Aaron e Maggie em uma espécie de esgoto. Não há como saber qual a razão deles estarem ali só pelos dois quadros  mostrados.
Em mais um diálogo envolvendo Morgan, ele diz:
Get the hell out of here and never come back.
Dê o fora daqui e não volte nunca mais.
Outra cena que parece que a fala está sendo direcionada para Rick.

Mistérios

the-walking-dead-6-temporada
Em seguida temos uma cena que mostra uma pessoa oculta de capuz, dentro de Alexandria, correndo e atirando em duas pessoas. Não foi possível identificar se eram habitantes de Alexandria sendo alvejados, ou talvez o personagem misterioso, que pode ser a Carol, estivesse ajudando a salvar a comunidade dos Wolves. O fato é que pelo tipo físico, provavelmente a pessoa misteriosa é uma mulher.
Na cena seguinte vemos Carl, empunhando uma metralhadora, dentro de uma casa, cautelosamente se espreitando. Podemos ver a sombra de alguém, um invasor pelo tom da cena. Depois vemos Carol, andando pela rua com uma aparência como se tivesse acontecido algo em Alexandria, de certa forma suja e empoeirada, resquícios típicos de algum tipo de explosão ou algo do gênero.
As próximas sequências de cenas mostram Rick, Daryl, Michonne e Glenn matando muitos zumbis de diversas formas e em diversos cenários. O destaque fica para a fala de Rick, uma adaptação direta dos quadrinhos:
Do you really think you will take this community from us? From Daryl? From Michonne? From Glenn? From me? Do you have any idea who you talking to?
Você realmente acha que vai tomar essa comunidade de nós? Do Daryl? Da Michonne? Do Glenn? De mim? Você tem a mínima ideia com quem está falando?
Entre essas cenas, vemos muitos zumbis na parte externa de algum lugar, muito possivelmente Alexandria, de noite, Carl apontando sua arma para alguém, Rick dando uma facada em alguém no chão, um corpo pegando fogo sendo arremessado para dentro de Alexandria, entre outras cenas que não ocupam mais de um quadro cada no trailer, mas que mostram muita ação. E que fecham o vídeo.
E assim como o trailer da 5ª Temporada, temos cenas pós-créditos muito tensas envolvendo Daryl.

Daryl vai morrer?

the-walking-dead-6-temporada-trailer-vazado
A cena começa com um homem misterioso que está fazendo Daryl de refém, ele diz: “Here’s the deal. You don’t say shit and I don’t Kill you” – “Eis o acordo. Você não fala nada e eu não te mato”. No fundo podemos ver duas mulheres, mas a imagem está desfocada.
Na cena seguinte Daryl aparece com as mãos amarradas, assustado. Provavelmente essa cena preceda a anterior. Depois vemos quatro pessoas, provavelmente Daryl, o homem misterioso e as duas mulheres, andando em meio a mata. A cena é filmada de um ângulo superior e não é muito nítida.
Na sequência vemos Daryl carregando sua moto e avistando um corpo aparentemente carbonizado.
Depois ele aparece correndo na mata, empunhando sua besta. As duas mulheres, uma loira de cabelo curto e uma morena, estão com as mãos levantadas, como se estivessem sob a mira de alguém. Na sequência vemos mais um corpo queimado e dilacerado, a mulher loira correndo e, por fim, um zumbi de aparência bem diferente.
O trailer se encerra com Daryl ajoelhado, suspirando forte, como se tivesse corrido muito, olhando para os lados, aparentemente acuado.

Conclusão

A AMC costuma fazer bons trailers, que chamam a atenção dos espectadores, e dessa vez não foi diferente. Claro que já aprendemos com o trailer da 5ª Temporada que muitas coisas são montadas, principalmente os diálogos. Então muitas situações que pareceram evidentes, não serão da mesma forma na linha do tempo da série.
A princípio os pontos mais importantes foram:
  • A liderança que Rick obterá, e isso acarretará em algumas mortes, aparentemente, o que fará com que suas atitudes sejam questionadas, mais uma vez.
  • Morgan ganhando espaço como o homem da razão, fazendo um papel ideológico semelhante ao Hershel.
  • Parece que ao menos na primeira metade da 6ª Temporada Michonne e Glenn terão mais destaque, assim como Daryl quando estiver na delicada situação de refém.
  • E por fim, temos indícios irrefutáveis do arco “No Way Out” – “Sem Saída”.
Além disso, o que mais me chamou atenção foi a pessoa encapuzada e misteriosa que adentrará Alexandria não sei por qual razão. No fim isso pode não ser nada, ou pode até mesmo ser a Carol, mas me instigou de qualquer forma. Creio que a ‘mecânica’ que vem sendo usada pelo Gimple permanecerá, com a primeira metade da temporada situada muito em Alexandria, e na segunda o início de um novo arco. Negan, quem sabe?
O que você achou do trailer oficial da 6ª Temporada de The Walking Dead? Deixe nos comentários os momentos que mais gostou e participe da discussão conosco.
Quer mais informações sobre The Walking Dead e Fear The Walking Dead? Entãocurta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros fãs da série no fórum de The Walking Dead.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :