sábado, 15 de agosto de 2015

Não é de hoje, que a Marvel tenta investir em diversidade em seus quadrinhos. Assim, sua mais nova personagem é Moon Girl, pré-adolescente, negra e nerd.
Lunella Lafayette, (Aquela velha mania de escolher o nome civil, próximo ao seu nome heroico), será Moon Girl, algo como "garota lunar", em português. Junto com seu amigo Dinossauro Demônio, protagonizam o gibi Moon Girl and Devil Dinosaur, que chega às lojas dos Estados Unidos ainda neste ano.

As informações e imagens são da Entertainment Weekly:

Moon Girl será uma garota ambiciosa, que planeja estudar em grandes instituições e tem DNA alienígena. Isso a fará se sentir deslocada, mas se depender dela, isso não atrapalhará sua vida – e o Dinossauro a ajudará nisso. A amizade de ambos será a essência das histórias.

O tiranossauro vermelho não é novo para os leitores mais aficionados da Marvel. Ele estreou em 1978, em  Devil Dinosaur. Agora, ele foi resgatado especialmente para Moon Girl.

"Por décadas, temos visto editoras independentes apostando na diversidade, mas sempre na cena underground. É realmente importante que o mainstream trabalhe com novas referências como essas", disse à EW a artista do gibi espanhola Natacha Bustos.

Segundo ela, a intenção da Marvel é diversificar suas criações. Além de ser mulher e negra, a idade de Moon Girl pode trazer ao gibi leitores de faixa etária próxima à da personagem:
"Um número maior de leitores está procurando por personagens com os quais eles podem se identificar. E, acima de tudo, [a Marvel tem] o objetivo de fazer com que qualquer leitor, seja lá qual for sua história ou estilo de vida, seja capaz de transcender suas própria identidades e se ver em um espelho de entretenimento por 20 ou 30 minutos, sem qualquer diferença".
No time criativo do gibi, além de Bustos, estão Amy Reeder e Brandon Montclare (roteiro), e Mark Paniccia e Emily Shaw (edição).
Neste ano, a Marvel tem lucrado e muito com suas heroinas. Thor, por exemplo, já superou sua versão masculina em vendas.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :