quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aproveitando toda publicidade da chegada de Marty McFly ao futuro no filme ‘De Volta para o Futuro 2, (21/10/2015), A empresa oficializou o Nike Air Mag, os tênis que se ajustam sozinhos. Os sapatos são reais e serão disponibilizados para o uso.
Isso mesmo! A versão real também se ajusta sozinho. 
Segundo o comunicado da Nike, os calçados contam com um mecanismo que substitui o cadarço tradicional. A empresa o descreve como “um sistema responsivo individual que sente o movimento do usuário para oferecer conforto e suporte sob demanda. Mas esta é apenas a 1ª versão”, observa o texto. O GIF abaixo, divulgado pela própria Nike,mostra como tênis deve se ajustar assim que o usuário coloca seu pé.
Os tênis serão parte de uma edição limitada que será leiloada para arrecadar fundos para a fundação do ator Michael J. Fox, que interpreta McFly nos filmes, que apoia pesquisas contra o mal de Parkinson, sendo ele mesmo uma vítima da doença. A previsão de início dos leilões é para o 2º trimestre do ano que vem.

A empresa não diz se pretende vender os calçados para o público em algum momento do futuro, no entanto.

A julgar pela linguagem utilizada no comunicado, é possível que a Nike realmente invista mais nos calçados que se ajustam sozinhos, criando mais unidades e talvez até outros modelos, mas nada está confirmado.
Será que o Nike Air Mag pode ditar uma nova tendência da indústria, com tênis que se ajeitam automaticamente no pé do usuário?

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :