quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Na edição dos Marvel Comics, Star Wars: Shattered Empire #3, a princesa Leia utiliza a sua ligação com a força, para sentir uma interessante ligação com "A Ameaça Fantasma".
Aviso: Esta notícia é curta mas cheia de Spoilers!


Na história de Shattered Empire, que tem lugar pouco tempo depois dos eventos em O Retorno de Jedi, a protagonista Shara Bey acompanha a princesa Leia numa missão a Naboo.
Sem aviso, os imperiais atacam com satélites climatéricos, que criam tornados para arrasar a superfície do planeta, uma medida que faria parte do plano do Imperador Palpatine, uma ordem conhecida como Operation: Cinder, que os seus súbitos deveriam seguir após a sua morte. Não é tão eficaz como um ataque direto da Estrela da Morte, mas é capaz de destruir um planeta também.
É nesta altura que Shara, Leia e a Rainha de Naboo decidem defender o planeta ao pilotar um trio de Naboo fighters até ao espaço, para destruir os satélites. À medida que entram no hangar, Leia sente que um Sith passara em tempos no mesmo espaço: Darth Maul. A princesa diz sentir "frio", mas como o planeta precisa da sua ajuda, continua com a missão.
Darth Maul é um dos personagens mais adorados pelos fãs, esta referência é apenas uma forma da Marvel prestar homenagem ao que de bom as prequelas nos trouxeram, mesmo que tenham saído por completo do cânone oficial.
Mais entusiasmante ainda é o fato de vermos Leia utilizar a força. Vimos a forma como esta conseguia sentir a presença de Luke na trilogia original, agora, os seus sentidos captaram uma outra presença, de um tempo muito distante. Apesar de ser tentador pensarmos que Darth Maul pode estar nas redondezas, o mais provável é ela ter sentido reminiscências do momento em que o Sith enfrenta Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :