quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ontem, Bob Kane foi premiado, postumamente, com uma estrela na calçada da Fama de Hollywood por ser o cocriador de Batman. O evento coincide praticamente com o reconhecimento de Bill Finger como cocriador também e sua inclusão dos seu nome nos créditos junto com Kane.
O evento contou com a presença Zack Snyder, diretor do próximo filme estrelado por Batman,"Batman vs Superman", e compartilhou com os participantes do evento suas impressões sobre o personagem.
     Realmente não era o Batman que eu tinha imaginado. Bob realmente colocou em minha mente por anos de programas de TV, quadrinhos, filmes. Eu percebi que todos - cada um de nós - temos um Batman, um Batman imaginário, em nossas mentes, à espreita nas sombras.
Ele continua, referindo-se a ausência de poder, o que nos permite identificar com ele.
     Batman, ao contrário de Superman, Mulher-Maravilha e Flash, é um cara sem poderes. Ele é um homem. É como todos nós. Eu acho que é por isso. Nós carregamos um herói dentro da gente todos os dias. E ele seria como o BATMAN. Agradeço a Bob por isso. Nós todos temos uma grande gratidão. Nesse herói  que não é apenas um nome. Porque representa todos nós. Porque na realidade, nós somos o BATMAN. 

Depois disso, Comic Book Resources fez algumas perguntas envolvendo o uniforme.
     Eu já tinha esse forte ideia do que queria fazer com o uniforme – eu queria algo em tecido, não a habitual armadura do Batman no cinema. Foi assim que o evoluímos.
Em seguida, comentou sobre a escolha de Ben Affleck para o papel:
     Eu queria um Batman mais velho e cansado de guerra. Por isso, Ben Affleck foi perfeito para mim – nós o envelhecemos um pouco e funcionou muito bem. Estou muito animado com o Batman que criamos.
E o trabalho de Frank Miller como uma influência sobre o filme? É uma adaptação? Snyder diz.
     Há muitos grandes artistas que trabalharam com o Batman.Então, muitas grandes histórias em quadrinhos foram criadas - são incontáveis. Eu estava conversando com Frank [Miller] sobre isso: "Dark Knight Returns" foi uma grande honra para mim  trazer muito dos seus elementos para o filme. Mas esse filme não é uma adaptação da HQ. Você ainda pode fazer "Dark Knight Returns" como um filme, se você quisesse. 
Finalmente, ele disse que não podemos tirar conclusões precipitadas sobre o filme.
     Tudo o que as pessoas têm são os dois primeiros trailers. Você verá mais coisas, descobrirá muita mais sobre essa obra do que imaginava. 


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :