domingo, 8 de novembro de 2015

Este é um post que, pra mim, será bem polêmico. Simplesmente direi aqui QUEM é o ser, entre Siths e Jedis, mais poderoso no uso total da Força.

Lembrando, estou me baseando apenas no cânone oficial, que inclui todos os filmes de Star Wars até agora, exceto o episódio VII, óbvio, e mais as animações Star Wars Clone Wars, The Clone Wars e Star Wars Rebels e as Hqs atuais. Me desculpem fãs do universo expandido...

Qual o critério que adotarei? Além no domínio dos sabres de luz, inteligência e habilidades diversas, usarei o fato de saber quem, entre os mais poderosos personagens da franquia, domina totalmente as nuances da Força. Vamos lá...

Considerando tudo visto até agora, minha lista vai do menos poderoso ao mais poderoso...
  • Imperador Palpatine/Darth Sidious
  • Obi-Wan Kenobi
  • Luke Skywalker
  • Anakim Skywalker/Darth Vader empatado com Mestre Yoda...
Mas o vencedor não seriam os da última linha...

O MAIS poderoso ser da Força é...

QUI-GONN JIN!!!



Explicarei.

Lembra do critério sobre domínio total da Força?? Este foi o determinante.

Lembram-se que, no episódio três, Palpatine seduziu Anakin para o lado negro com a história do segredo da imortalidade, para poder proteger Padmé da morte?? Apesar de ser um mito, Qui-Gon conseguiu (quando já morto, o que explicaria a jornada que Yoda fez, já que Qui-Gon nesse momento havia alcançado o estado Uno com a Força. E também o fato de Anakin ou Obi-wan terem conversado com ele no nexo da Força, em um episódio de The Clone Wars, onde Anakin se viu como Darth Vader, e apos sair de lá, esquecerem tudo...), e ensinou Yoda, que depois passou a técnica a Obi-Wan.

Como?

Pra quem viu a saga Clone Wars, na sexta temporada os últimos três episódios foram Yoda, instruído por Qui-Gon, a alcançar este nível uno com a Força, que o fez percorrer o limiar do espaço em busca desta integração.

Apos conseguir este nível de unicidade com a Força, ele guardou segredo dos outros do conselho, até de uma mensagem que haveria outro Skywalker que traria equilíbrio à Força... Então quando soube que Padmé estava grávida não o surpreendeu tanto, pois já sabia que haveria a possibilidade. E no retiro, pediu ao Obi-Wan para aprender a técnica pra conversar com Qui-Gon, e também ficar uno com a Força. Anakin Skywalker tinha este potencial nato, mas só alcançou plenamente quando salvou Luke da morte, rompendo psicologicamente esta barreira.

Mas tudo começou com Qui-Gon Jinn.

Não falo em poder físico, e sim poder TOTAL, com domínio TOTAL.

Daí da minha escolha.

Aguardo opiniões de vocês.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :