domingo, 29 de novembro de 2015


Recentemente várias notícias tem povoado os fãs com muitas novidades sobre Star Wars. Mas algumas coisas, após análise, podem indicar que alguns elementos do cânone não-oficial de Star Wars podem ou poderão ser vistos no próximo filme da franquia, porém algo já pode ser visto em sua animação Star Wars Rebels.

Por partes:

Star Wars Rebels, em seu episódio desta semana, "Stealth Strike", mostra um cruzador pesado imperial de classe "Interdictor", que usa poderosos geradores para capturar naves que estejam navegando pelo hiperespaço, capturando-os ou destruindo-os. O interessante é que tal nave pertence ao cânone considerado não-oficial  (do universo expandido) desconsiderado pela Disney/Lucasfilms atualmente. Mas pelo visto, serão usados algumas referências...



Agora, O Despertar da Força:

Bem, se partirmos do que já foi divulgado e visto em trailers e spots de TV, e se considerarmos a possibilidade de uso de referências do universo expandido não-oficial, poderemos já ter visto a cerimônia de CREMAÇÃO de alguém muito importante!!!

Explico: Esta semana o Mark Hamill deixou escapar que ele participou mesmo do primeiro trailer - a mão sobre R2D2 (lembram?), e o gesto parecia ser de tristeza em frente a algo queimando. Pode ter sido o funeral de alguém ligado a ele e muito querido. Já vimos que alguém deitado fez Rey chorar em um dos trailers, e que pode estar morto. Quem seria esta pessoa? Seria alguém muito ligado à Luke??

Se esta teoria for correta, aposto em duas possibilidades: Han Solo ou, o mais provável, Chewbacca!!! Bem, no cânone não-oficial, em uma saga futura, o Wookie se sacrifica para salvar os filhos de Han Solo. Poderiam aproveitar o mesmo, não? Ou seria o próprio Solo o morto, como roteiros vazados afirmam, mas sem comprovação se seria mesmo? Apesar de parte do que foi vazado bater um pouco com trechos dos spots e trailers já conhecidos, ainda não sabemos se seria isso mesmo.

Isto é uma teoria minha, mas só saberemos a verdade no dia 17 de dezembro. Mas em relação a outras possibilidades, vejam a série Rebels, que cada vez está mais fantástica.



Que a Força esteja com vocês.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :