quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Acompanho vários cosplayers ao redor do Brasil e do Mundo e sempre tento buscar fotógrafos que trabalham com universo cosplay.

Acompanhando San Samui,
(Foto Abaixo, com cosplay Ezreal de League of Legends
Atual campeão do CCXP 2015)
pude conhecer um trabalho muito bacana do estúdio Ponto Beta
um projeto muito especial que eles estão trabalhando que se chama:
``QUEM SOU?``
Assim, fiz uma pequena entrevista e trouxemos um pouco dos trabalhos, para apreciação.

Há quanto tempo existe o estudio?
- O trabalho com fotografia já vem sendo feito a mais ou menos 5 anos, mas o estúdio, só foi oficializado em 2013.
Como iniciou o trabalho com cosplays?
- O interesse pelo universo cosplay existia mesmo antes da ideia do estúdio existir. Depois de ter iniciado as atividades fotográficas tivemos algumas procuras por esse tipo de trabalho. coberturas de eventos de cultura pop, book de determinados personagens, etc. Aumentando ainda mais o interesse em desenvolver trabalhos desse tipo.


Studio Ponto Beta é composto por quantas pessoas e quais as funções?
- O estúdio é bem pequeno. Composto por 3 pessoas apenas (por enquanto). todos exercem as mesmas funções. Fotografar, Filmar e Editar.
Como iniciou o projeto QUEM SOU? Pode falar um pouco mais sobre ele?
- A ideia já existia há tempos. Porém ainda faltava iniciativa de tirar do papel. Até que decidimos fazer, e tivemos a oportunidade dar inicio em um dos eventos mais frequentados de nosso estado. (SAGA Entretenimento). Que abriu as portas e cedeu um espaço bacana para que as fotos fossem realizadas.
- Sobre o projeto, como frequentávamos muito esses tipos de eventos, fotografando e/ou usando cosplay. Nos deparávamos com os visitantes no evento tirando foto com os personagens, muitas vezes nem sabiam quem estava por baixo.A alteração de personalidade, forma de falar, de agir, por essa pessoa (cosplayer) estar realmente envolvido com o personagem.Então resolvemos revelar essas identidades. 
Mostrar para os admiradores como são os cosplayers por trás de todo esse processo.E acima de tudo,ver o quão impactante é a diferença entre pessoa e personagem.E o resultado foi impressionante, até para nós que estávamos fotografando.Era incrível ver a total diferença no resultado final das fotos.
Quais eventos já participaram como cobertura e qual foi o mais bacana e porque?
- Apenas fotografando o evento sem a execução do projeto. Já fotografamos o YuJô e o SAGA entretenimento. os dois daqui de Natal-RN. já visitamos outros mas não realizando cobertura fotográfica. Porem temos interesse em expandir esse projeto. Por que quando iniciamos aguardávamos isso,saber se realmente o publico ia gostar. Se sim, continuaríamos. E o mais bacana com cobertura fotográfica... Acredito que tenha sido o que iniciamos o projeto. Por estarmos tentando algo novo foi bem animador, acho que por isso. (No SAGA-arena).

Há uma preferência com que tipo de cosplayer trabalhar?
- Não existe uma preferencia. entendemos como cosplayer que a parte legal mesmo alem de (Arquitetar, produzir e usar) o cosplay. É vê o resultado final dele. Exibir o quanto você se dedicou a ele. E não conheço maneira melhor que fotografando e/ou filmando, não é verdade?!


















Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :