domingo, 7 de fevereiro de 2016

the-expanse
Olá a todos.
A série "The Expanse" terminou sua primeira temporada, juntando as buscas do ex detetive Miller com o destino da equipe de Holden na estação Eros, onde Julie Mao é encontrada. Morta, e com uma infecção alienígena que se espalha via radiação.


O episódio final mostra o que aconteceu com Julie Mao até chegar em Eros. E a partir do encontro do corpo pelo relutante grupo, é a fuga deles da estação espacial, antes de ficarem totalmente lacrados lá. Enquanto isso, a revelação de que as naves secretas que atacaram a nave original de Holden, a Canterberry, e a nave de guerra marciana Donnager são de origem da Terra causam repercussões na ONU, que afirma que elas não são da frota da ONU. Lembrando: A situação política entre a Terra, Marte e os Belters (humanos que vivem nos asteroides) no Cinturão andam tão complicadas que só falta um empurrão pra guerra começar.
Nisto, uma nova peça do xadrez da série aparece, o pai de Julie, que aparentemente está por traz de tudo. A misteriosa doença aparentemente é um projeto dele e de sua organização.
Enquanto isso, em Eros, a situação de Holden e Miller fica complicada, já que tem pouco tempo para chegar na Rocinante, a fragata militar marciana camuflada de nave mercante de gás, para se curarem de infecção causada por radiação. Os outros da equipe também tem dificuldades, ao mesmo tempo que descobrem que a estação está sendo usada como cobaia da propagação da infecção. Os Belters, mais uma vez, usados como bucha de canhão pelas forças no poder.
Milhares morrem, e após muitas batalhas e ardis, todos conseguem chegar na nave, e fogem antes de o pior acontecer, mas sendo seguidos pela nave da organização de Mao.
No momento seguinte, dentro da estação, o espião infiltrado na tripulação de Holden que fico em Eros depara-se com muitos mortos pela doença, e de repente, depara-se com algo inimaginável - partículas da doença flutuando no ar formam uma imagem em 3d de uma pessoa o encarando-o. Assustado e surpreso, fica o encarando até que algo, claramente não humano, o agarra e o leva teto acima, direto para o reator da estação.
Minhas considerações da primeira temporada da série: Desde de Battlestar Galactica não via tantas reviravoltas e surpresas. E isto não é ruim. A série fechou com mais perguntas que respostas, e em breve, espero, sejam respondidas. Quero ver onde vai dar tudo isso!!!
E aguardemos a próxima temporada.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :