domingo, 30 de outubro de 2016



A própria Marvel Entertainment anunciou um novo acordo de distribuição em formato digital com a Panini Comics para o lançamento de diversas coletâneas de HQs dos super-heróis da casa das idéias.
Aproximadamente 100 coletâneas serão disponibilizadas inicialmente, entre elas HQs de VingadoresDeadpoolMs. Marvel e mais, além de sagas como Guerra Civil. Além disso,  novos encadernados  digitais devem ser adicionados mensalmente ao catálogo, disponível em apps e ebooks como comiXologyAmazon KindleGoogle Play Books, Apple iBooks e Kobo.
A priori o vasto repertório de encadernados e volumes reunidos de suas séries inicialmente  disponibilizadas online e em primeira mão em francês, alemão e italiano pela Panini editora que tem atividade no Brasil mas é originalmente europeia, daí os idiomas escolhidos. Ressalta-se que essa escolha deve-se pela editora ser de origem européia.
Segundo o editor-chefe da Panini Comics no Brasil, Érico Rodrigo, esse acordo está sendo feito localmente pela Panini europeia e que não há uma posição para dar, por hora, em relação uma potencial adaptação desse acordo para o mercado brasileiro.
MAIS UMA VEZ apesar de sermos um dos maiores mercados mundiais e com grande potencial somos deixados para trás. Enquanto a tendência mundial é de digitalização de revistas e  HQ's aqui continuamos dependente da falha destribuicao e monopólio da PANINI.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :