sexta-feira, 28 de outubro de 2016


Se você esta conhecendo o "Ghost Rider" agora na série de TV, ou se apenas viu os filmes de Nicholas Cage, saiba que você NÃO CONHECE o Ghost Rider. Mas, como eu sou um cara legal, e a turma do A&C ama uma boa história em quadrinhos, por favor me permita lhe apresentar um pouco sobre este personagem que desde a década de 70 vem conquistando legiões de fãs por todo o mundo. E, nesta postagem, lhes apresento (e recomendo) esta excelente minissérie em seis edições que traz uma das versões "alternativas" do personagem. 

O Cavaleiro Fantasma - Trilha de Lágrimas é uma minissérie com roteiro de Garth Ennis e a arte de Clayton Crain, que conta a historia de um personagem que tem o mesmo legado que o Motoqueiro Fantasma.

SINOPSE: Durante a guerra da Secessão norte-americana, um tenente da confederação, Travis Parham é resgatado por um homem negro, Caleb, porém ao ser cuidado por esse homem ele começa trabalhar em sua fazenda onde ele tem contato com caveiras flamejantes que rogam por Vingança, e lá nasce o Cavaleiro fantasma (Ghost Rider) do velho oeste. Uma história alternativa que aborda temas como: violência, racismo e atrocidades ocorridas no século XIX. 


Garth Ennis também escreveu: "Estrada para a Danação", contando uma barganha feita entre Blaze (que está pagando sua dívida no inferno) e dois anjos que requerem sua ajuda para livrar-se de um grande mal. 

Conheça um pouco sobre o Motoqueiro Fantasma:

Ghost Rider (no Brasil “Motoqueiro” Fantasma) é o nome de diversos anti-heroís sobrenaturais nos quadrinhos. A Marvel já havia usado esse nome para um personagem de faroeste, que mais tarde passou a se chamar Cavaleiro Fantasma.
O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). Blaze permaneceu no personagem até 1983. Já em 1990, fomos apresentados a  Danny Ketch, criado por Howard Mackie e Javier Saltares, como o novo Motoqueiro Fantasma.  Ketch perdurou até 1998, quando Blaze retornou ao "cargo" de Motoqueiro Fantasma.
Durante o crossover: ”A Essência do Medo”, em 2011, a nicaraguense Alejandra assumiu o posto de Motoqueira Fantasma após um ritual feito por um homem chamado Adão . Essa versão, que demonstrou diversos poderes diferentes da outras versões do anti-herói, durou apenas algumas edições - e ao final do crossover, Johnny Blaze retomou seus poderes e o título de Motoqueiro Fantasma.
Em março de 2014, como parte da iniciativa Marvel NOW, a revista All-New Ghost Rider #1 apresentou o adolescente Robbie Reyes como o novo personagem a usar o título, após ser brutalmente assassinado e queimado vivo. Reyes volta da morte graças ao carro que dirigia, um Dodge Charger que era assombrado pelo fantasma de Eli Morrow. Entre as mudanças, destaca-se que dessa versão do anti-herói dirige um carro ao invés de uma motocicleta.

O personagem esta atualmente fazendo MUITO sucesso estrelando a 3ª temporada de AGENTS OF SHIELD.


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :