sexta-feira, 4 de novembro de 2016


Segundo uma análise do site de notícias de streaming The Extremist, o catálogo da Netflix caiu pela metade em quatro anos, indo de 11 mil em 2012 para cerca de 5300 atualmente. Os dados são referentes a filmes disponíveis na versão americana da plataforma de streaming.
Segundo o site, que conversou com ex-funcionários do serviço, a principal queda de títulos aconteceu em 2013, quando a Netflix começou a produzir suas próprias séries e filmes. Com o conteúdo próprio, o site ficou menos dependente de estúdios, motivo pelo qual investe cada vez mais em ter suas próprias produções.
O próprio CFO da Netflix, David Wells, chegou a dizer que a Netflix planeja ter no futuro metade de seu conteúdo de marcas próprias e metade de terceiros. Vale lembrar que para a Netflix é particularmente caro e complicado usar o conteúdo de terceiros nos mais de cem países em que está, porque a distribuição precisa ser renegociada.
Entre os destaques recentes das produções próprias do serviço estão a segunda temporada de "Narcos" e a estreia do seriado do herói da Marvel Luke Cage, que foi ao ar no dia 30 de setembro.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :