quarta-feira, 2 de novembro de 2016


O Homem-Aranha esteve em diversas lutas durante décadas de histórias em quadrinhos. Vamos ver algumas de nossas favoritas.

Homem-Aranha vs Duende Verde 
(The Amazing Spider-Man #122)
 Começamos com a luta entre Peter Parker e Norman Osborn, Gwen Stacy morreu e tudo por causa de uma situação criada pelo primeiro Duende Verde, Norman Osborn. Perder alguém que você ama é uma tragédia terrível e a morte de Gwen obviamente foi um golpe para o Homem-Aranha pior que qualquer um que Hulk poderia ter dado com seus grandes punhos verdes. Após a morte de Gwen, Peter só tinha um pensamento: vingança. Ele perseguiu o Goblin com o intuito de fazê-lo sofrer. O que se segue, é uma amostra selvagem do poder do aracnídeo contra Osborn. Um soco após o outro, Homem Aranha aniquila o vilão com sua força impressionante, enquanto grita na face do vilão a perda de sua amada. Mas como sabemos, o Aranha é um bom rapaz e conseguiu se controlar, antes que passasse dos limites e fizesse algo que jamais se perdoaria. Contudo, Osborn sela seu próprio destino, quando tenta empalar o herói com seu planador. O sentido aranha permite Peter se desviar do planador e o mesmo segue em direção ao peito do vilão. 


Homem Aranha vs Rei do Crime 
(The amazing spider-man #542)
 Antigamente, Wilson Fisk ainda conseguia fazer os dias do Homem Aranha serem turbulentos.  Esses dias se foram. Apesar da força de Fisk, existe um grande abismo entre eles dois, em termos físicos. É fato que o Rei do Crime é uma cara grande e durão, mas sua velocidade e força são claramente menores que as do Aranha. E mesmo sendo durão, Homem Aranha tem força suficiente para machucá-lo. Após a Tia May ter sido ferida e entrado em coma, por um atirador de elite contratado por Fisk, Homem Aranha envia uma mensagem: sua família está sobre proteção e qualquer um que pense diferente vai pagar. Homem Aranha espancou Fisk com brutalidade e sem mostrar misericórdia. Isso aconteceu na frente de uma multidão e você pode apostar que isso foi totalmente humilhante para o Rei do Crime. Homem Aranha disse que não via o Rei do Crime como um homem e sim como um alvo. Por fim, a briga é concluída com Homem Aranha estapeando o vilão mais e mais deixando-o apavorado. Essa foi uma experiência terrivelmente humilhante para  Fisk e surpreendentemente formidável para Peter. 


Homem-Aranha vs Senhor do Fogo 
(The amazing spider-man #269-270)
Dito isso, Peter Parker muito frustrado e determinado salta em seu inimigo cósmico. Foi uma vitória controversa. Depois de tudo, o cabeça de teia nocauteou o arauto de Galactus utilizando apenas seus punhos. De fato, isso é algo que ainda gera debates acalorados entre as pessoas. Mas nós estamos ressaltando isso, porque essa é uma das excelentes vitórias do Homem-Aranha e outro exemplo de como ele pode vencer mesmo com poucas chances. Peter entra nessa para vencer e é outro desafio ridiculamente difícil que ele é capaz de superar, porque ele não sabe quando desistir. Não há como negar que isso seja uma amostra impressionante de sua velocidade e reflexos. Pobre Senhor do Fogo, não pôde por nem mesmo um dedo em Peter quando ele realmente começou a atacar.     
Arauto de Galactus, sinta os punhos do Homem Aranha!


Homem-Aranha vs Venom 
(The amazing spider-man #300)





Lutar contra Venom não é fácil para o Homem Aranha, os dois já tiveram grandes e memoráveis batalhas. Contudo, a primeira batalha entre esses dois é a que vem a mente. Ela deixou uma coisa bem clara: Venom é um cara que Homem Aranha não derrota utilizando apenas seus punhos. É verdade que tecnicamente foi isso que ocorreu, mas se a história fosse escrita de forma melhor, Parker precisaria usar seu cérebro e não somente sua força para abater a ameaça simbiótica. Essa edição fez um bom trabalho demonstrando isso. Mesmo após utilizar a arma sônica, Brock foi capaz de superar o herói a incapacitá-lo. Mas a arrogância de Brock o levou a sua queda. Usando seu intelecto, o fabuloso Homem Aranha foi capaz de descobrir outra fraqueza em Venom e ele tirou bastante vantagem disso. A derrota de Venom não foi com grande prestigio, mas foi certamente uma forma poderosa da criatura fazer uma grande estreia na vida do Homem Aranha.


Homem-Aranha vs A família Kravinoff 
(The amazing spider-man #637)
 A saga de Kraven (Grim Hunt) não foi somente uma sequência impressionante da última caçada de Kraven, como também desencadeou um Homem Aranha verdadeiramente assustador. Ele estava cansado do grande plano da família Kravinoff (um plano que machuca e mata pessoas importantes para Peter) e ele estava pronto para por um fim nisso. Homem aranha era capaz de deferir ataques nos personagens com níveis de velocidades de cair o queixo. Ele espancou Vladimir, fez Ana gritar para sua mãe e até mesmo removeu parte do rosto de Sasha. Os membros da família Sergei Kravinoff se orgulhavam de si mesmos por serem destemidos caçadores, mas Parker foi capaz de torná-los presas, deixando-os em pânico. Após de facilmente ter se livrado de todos, Homem Aranha teve um agradável encontro com recém-ressuscitado Sergei. Nenhum dos personagens foi subestimado e a conclusão foi adequada para ambos. Esse foi um excelente exemplo do que acontece quando Homem Aranha acaba com a bagunça e atinge seu verdadeiro potencial.


Homem-Aranha vs Sexteto Sinistro 
(The amazing spider-man annual #1)

  O conflito inicial entre Homem Aranha e os vilões atuais foi uma explosão. Muito embora, no fim, todos eles falharam em conseguir uma verdadeira vitória contra nosso esperto herói. Isso trouxe ao Doutor Octopus uma revelação: porque continuar perdendo sozinho quando você pode juntar forças e esmagar seu inimigo. Após a criação do Sexteto Sinistro, o plano de Octopus era de fazer o Homem Aranha resistir ao grupo de vilões. Dessa forma, cada inimigo enfraquecerá o herói e em algum momento, o Aranha seria derrotado.Para ter certeza que o Aranha seria motivado a enfrentar cada um deles e cair nas armadilhas, Octopus sequestrou Betty Brant e Tia May e então garantiu que cada vilão enviaria uma nota para o Homem Aranha dizendo onde ele precisaria estar. Cada malfeitor encararia Parker em um local benéfico para si. Por exemplo, Vulture fez Homem Aranha perder seus disparadores de teias e o enfrentou no ar. O esquema de Octopus não seria um plano ruim, mas falhou. Homem Aranha usou seus super poderes físicos e seu talentoso cérebro para abater cada inimigo ou ao menos rasgar a nota e ir para o próximo desafio. A única exceção foi contra Sandman, que a vitória foi basicamente por pura sorte e graças aoplanejamento terrível do Doutor Octopus.        Enfim, essa edição traz muita diversão com os avanços do Homem Aranha de um vilão para o outro e realmente merece estar nessa lista.


Homem-Aranha vs os X-Men 
(Secret Wars #3)



Histórias de heróis contra heróis geralmente são baseadas em um enorme mal-entendido, e Secret Wars #3 (Guerras secretas no Brasil), não é exceção. Homem Aranha ouve os X-men dizerem que vão juntar forças com Magneto e o Cabeça de teia anuncia que vai denunciá-los. Os X-Men não queriam derrotar o personagem, mas apenas pará-lo e dialogar com ele. Mas devido ao local favorável, Homem Aranha foicapaz de usar sua agilidade, teias e velocidade com excelência. Ele dança em volta dos ataques deles e, como diz Wolverine, ele fez com que eles parecessem idiotas. Ele facilmente abateu Logan, prendeu Noturno, Colossus e Vampira em uma teia e evitou os raios de Ciclope. Agora, caso a luta fosse em um local mais aberto, haveria uma clara chance dessa história não acabar bem para Parker, mas em um prédio que beneficia sua velocidade, ele foi capaz de constranger um pouco a equipe do Professor Xavier, antes de escapar.


Homem-Aranha vs Fanático
(The amazing spider-man #229-230)



O que acontece quando Titã invencível encontra alguém com uma força de vontade indomável?
O encontro sensacional do Homem Aranha com Juggernaut é um exemplo fantástico do porque o Aranha é um personagem admirável. Juggernaut tenta capturar a Madame Teia na expectativa de usá-la para derrotar os X-men e Homem Aranha tenta de tudo para prevenir que isso aconteça. Usando sua própria força, ele cria uma parede de teia, visando prender o vilão dos X-Men no subsolo e também tenta eletrocutá-lo. Infelizmente, nada disso funciona e Cain Marko consegue pôr suas mão na Madame Teia. Homem Aranha falhou e agora a Madame está machucada. Mesmo percebendo que Juggernaut está em uma classe de peso superior a dele, ele se recusa a deixar Marko sair dessa tranquilo e está determinado a vingar a telepata. Parker acaba usando alguns itens pesados de uma área em construção, mas nem mesmo esses objetos afeta Juggernaut, nem um pouco. Por fim, Homem Aranha mais uma vez usa sua mente habilidosa para vencer uma ameaça aparentemente imbatível. Como ele derrubou esse brutamonte? Bem, ele atraiu o grandalhão para uma larga área com cemento úmido. Nada pode parar o Juggernaut, não é? Bem, com certeza Homem Aranha pode. Não foi fácil, mas esse foi um dos formidáveis exemplos do Homem Aranha se recusando a jogar a toalha, mesmo quando a vitória parecia ser impossível.

 Qual é a sua batalha favorita do Homem Aranha? Diga-nos quais as batalhas mais emocionantes nos comentários.


Tradução e adaptação: Rodolfo Luna.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :