terça-feira, 8 de novembro de 2016


Doutor Estranho esteou fazendo um grande sucesso nos cinemas mundo a fora e abrindo incontáveis possibilidades de expansão para o universo Marvel nos cinemas, principalmente por se tratar de um universo inter ligado.
Uma das maiores revelações em Doutor Estranho foi o grande vilão do filme, uma entidade voraz da dimensão das Trevas conhecido como Dormammu, clássico vilão das HQ's do personagem e do universo marvel nos quadrinhos. Como a grande força por trás de Kaecilius (Mads Mikkelsen) e seus discípulos, Dormammu quase ganhou acesso à nossa dimensão para ser consumida; Se não fosse pelo  heroísmo improvável de Stephen Strange, o MCU estaria perdido antes que os Vingadores soubessem que estavam sob ataque.
Depois de ver o Doutor Estranho, os fãs estão reagindo de diferentes formas em relacao a Dormammu, alguns não gostaram  da interpretação cinematográfica do personagem, enquanto os fãs menos familiares estão simplesmente tentando descobrir mais sobre ele.
No entanto, depois de assistir Doutor Estranho e ver como Dormammu existe dentro do MCU, muitos dos fãs de quadrinhos (obviamente) saíram com um tipo diferente de pergunta: É Dormammu o Galactus da Marvel Cinematic Universe?
Substituição Necessária
O que deve ser considerado aqui é que o personagem da Marvel Comics Galactus é realmente parte da franquia de filmes do Quarteto Fantástico, que é propriedade da Fox, não da Marvel Studios. A relação entre a Fox e a Marvel é fría, por isso não há existirá personagens dos X-Men ou Quarteto Fantástico presentes no  MCU tão cedo - isso inclui Galactus. Mas como uma grande entidade cósmica da Marvel - e personagem chave em tantas grandes histórias - Galactus é uma grande perca para o MCU, e rumores sempre foram que a péssima relação entre a Marvel Studios com Fox, em parte, gira em torno da recusa deste último em compartilhar Galactus, em particular.
Em Doutor Estranho, Dormammu está sendo colocado para cumprir a mesma função de Galactus no universo cinematográfico da Marvel, vejamos:
  1. Ele é referido como um "devorador de mundos", como uma entidade onisciente e sendo  descrito como uma entidade voraz que se alimenta de dimensões.
  2. Ele é capaz de conceder grandes poderes a um "arauto" como Kaecilius, e até mesmo seu reino escuro pode dar a alguém como O Ancião poderes incríveis.
  3. Ele não pode ser derrotado, de modo que o protetor da Terra simplesmente negocia com ele para poupar nosso mundo - bem como Galactus negociou originalmente em suas primeiras aparições em quarteto fantástico nos quadrinhos para poupar a Terra.
Poder-se argumentar que Galactus e Dormammu sempre foram  tipos de vilões semelhantes-  mas no MCU, definitivamente parece que  o senhor da Dimensão Negra é a solução que os Estúdios Marvel inventaram por não ter Galactus. Dormammu poderia ser um grande vilão  para ajudar  Thanos em Avengers: War Ifinity, ou a forca sobrenatural necessária a  Mordo para a sequencia de Doutor Estranho. Qualquer ponta no equilíbrio da tênue trégua que Strange estabeleceu também trará a ameaça de Dormamu de volta ao nosso mundo.
O melhor de tudo, e que se a relação Fox / Marvel melhorar como ocorreu com a Sony, Galactus e seus arautos (Surfista Prateado!) Ainda  cabem neste vasto universo cinematográfico em expansão na Marvel. De qualquer maneira: os fãs ganham.
fonte: comicbook

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :