terça-feira, 29 de novembro de 2016



A Netflix tem um catálogo grande. Estima-se que, no Brasil, o serviço de streaming possua 3.778 vídeos, sendo 3.153 filmes e 625 séries. Isso somado a um sistema de busca que não te permite ver o cardápio de conteúdo completo em uma só página resulta em uma coisa simples: você não sabe o que tem no serviço que paga. Pois bem, eis que, desde 2013, há uma possibilidade incrível: você pode ver uma lareira pegando fogo. Só isso mesmo. Ela fica ali queimando enquanto o única coisa que você escuta é a madeira estalando. E quanto isso dura? 5 minutos? Claro que não. O vídeo possui uma hora de duração – mais do que aquele seu episódio favorito de Breaking Bad.

Em português a produção tem um nome bem direto: Lareira Crepitante, mas em inglês a coisa é um pouco mais interessante: Fireplace for Your Home, algo como “Fogueira para sua casa”. A diferença pode parecer sutil, mas não é. Lá fora, o vídeo bombou (A nota do longa no IMDB são impressionantes 8,4 – maior do que os 7,6 de Poderoso Chefão 3) e o termo “para sua casa” virou uma marca. O sucesso de Fogueira abriu espaço para que outros filmes feitos pelo diretor George Ford ganhassem algum destaque. Ele é responsável por “Aquário para sua casa”, “Correira para você passar na televisão” e “Inverno do país das maravilhas – cenas nevadas para sua televisão” (esse com exclusividade para a rede de streaming Amazon Prime). Todos com títulos bem auto-explicativos.
A Netflix se animou tanto com a ideia da lareira que, além de colocar o filme em seu catálogo, também produziu um trailer e um making off falso que mostra um diretor em busca das madeiras perfeitas para serem queimadas – você pode vê-lo abaixo

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :