sexta-feira, 25 de novembro de 2016


Bem, antes de prosseguir e de me xingar, entenda que opinião é algo pessoal que pode ou não ser compartilhado por outras pessoas, ou seja se você NÃO GOSTA desta série, nem perca seu tempo prosseguindo no texto. Porém, se você gosta, ou ainda nem assistiu, e não tem uma opinião própria sobre o assunto, te aconselho a ler esta postagem até o fim. Pois, além de dizer o que penso ou acho sobre esta série, também apresento algumas informações interessantes que talvez lhe sejam válidas para melhor compreensão da história, ou quem sabe, lhe motivem a assistir.

Lembro que comecei a assistir a série em 2013, e acompanhava ansioso cada episódio que era lançado semanalmente. Começou bem, prendeu a atenção da audiência com certas semelhanças e detalhes que nos faziam lembrar dos Vingadores, mas parecia em certa altura que estava se perdendo. Muitos desanimaram e até desistiram de continuar assistindo. Eu também desanimei, mas prossegui e gostei do ritmo que surgiu, dos desdobramentos da trama, do desenvolvimento dos personagens e da performance dos atores. Cheguei ao final da 1ª temporada ansioso pela segunda, porém quando esta chegou, me decepcionei. Pareciam estar de volta aos erros da primeira temporada. Então parei de assistir no episódio 10 da 2ª temporada e pensei em NUNCA mais retornar. MAS, agora em 2016, quando começou a quarta temporada e vi o surgimento do Ghost Rider, não resisti e assisti o 1º episódio desta nova temporada. E aí, me apaixonei pela série. Voltei para a segunda temporada e fiz uma maratona até chegar a quarta. Hoje estou em dia e feliz com a forma como as coisas estão acontecendo.

Para mim, o que esta dando certo é a forma como a história e os personagens são sérios. Há uma carga dramática, há uma tensão sempre presente. A trama não gira em torno dos super poderes, mas sim do lado humano dos personagens. Mas, ao mesmo tempo o fantástico mundo de coisas impossíveis e incríveis que a MARVEL nos oferece está lá. E a todo momento, somos levados a crer, como crianças que super heróis existem e que sempre vão lutar pelo bem e que o mal sempre vai ser derrotado no final. Sim, sou um crianção de quase cinqüenta anos, fã de quadrinhos, desenhos animados, filmes e séries de super heróis e não me canso de vê-los em ação.

Abaixo disponibilizo algumas informações, então se você ainda não assistiu, talvez haja alguma coisa que possa ser considerada SPOILER (pouca coisa!), ok?
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., ou simplesmente Agents of S.H.I.E.L.D  é uma série de TV criada por Joss Whedon, em colaboração com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, inspirada na S.H.I.E.L.D. da Marvel Comics. Produzido pela Marvel Studios em parceria com a Mutant Enemy Production e transmitida pelo canal ABC. Está situada no Universo Cinematográfico Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes e outras séries de televisão da franquia (Agente Carter da ABC e Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage,Punho de Ferro e Defensores da NETFLIX). 
A série gira em torno do personagem Phil Coulson (Clark Gregg) e sua equipe de agentes da S.H.I.E.L.D., que têm de lidar com vários casos de espionagem, intriga internacional, mas principalmente de ameaças super humanas. O principal inimigo da agência é a Hydra. O primeiro episódio foi ao ar em 24 de setembro de 2013. As temporadas tem tido 22 episódios e atualmente já estamos na quarta.
A primeira temporada na TV Aberta foi ao ar pela Rede Globo no dia 30 de março de 2015, e no dia 11 de Abril de 2016 a primeira temporada foi reprisada pela Rede Globo, pelos números altos de audiência que a série dava ao canal. No dia 04 de julho de 2016, a Globo começou a exibir a 2ª Temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., depois do Programa do Jô.

No começo da série vimos o Agente Phil Coulson montar uma pequena equipe de agentes sob seu comando para lidar com os casos atípicos e enigmáticos. A primeira temporada revelava algumas das ações da Hydra que estava infiltrada na S.H.I.E.L.D. Na segunda temporada, após a destruição da S.H.I.E.L.D.(Capitão América: Soldado Invernal), temos Coulson como novo diretor e sua equipe tentando restaurar a confiança do governo e do público ao lidar com Hydra, e ainda tem a questão dos Inumanos (que possuem poderes e habilidades especiais). Ah, e de quebra temos inserção oficial dos Krees neste Universo compartilhado. Na terceira temporada, a S.H.I.E.L.D não existe oficialmente e  Coulson começa a reunir os “Guerreiros Secretos”, também somos apresentados as raízes da Hydra e a um inimigo ancestral. Ao término desta temporada a Hydra destruída e a S.H.I.E.L.D. é novamente uma organização legítima, reconhecida e apoiada pelo governo. Agora na quarta temporada, com a oficialização dos “Acordos de Sokovia” (Capitão América: Guerra Civil) Coulson volta a ser um agente de campo e é encarregado de rastrear pessoas “aprimoradas”, ou seja inumanos ou pessoas com habilidades que possam por em risco a segurança pública. Nesta temporada o destaque está na inserção do Ghost Rider (Robbie Reyes) e já vemos o Agente Fitz e o Dr. Radcliffe desenvolvendo o primeiro “Modelo de Vida Artificial” (MVA) ou  Life Model Decoys que pra quem acompanha os quadrinhos sabe que é um gancho para uma próxima temporada.
A S.H.I.E.L.D foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em Strange Tales #135 (Agosto de 1965). A palavra SHIELD significa ESCUDO, porém  a sigla originalmente significava Supreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division (traduzido como: Quartel-general Supremo de Espionagem Internacional e Divisão de Execução da Lei). Em 1991, a sigla mudou para Strategic Homeland Intervention Enforcement Logistics Division e no Brasil a Abril aproveitou a mudança e oficializou a seguinte “tradução”: Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. A editora Panini (atual detentora dos direitos no Brasil)manteve esta versão. 
É uma super organização secreta, semelhante a CIA, NSA, FBI, etc, porém habilitada a lidar com situações mais extremas como: alienígenas, HYDRA, inumanos, Super Heróis, etc. Nos quadrinhos é liderada, ou associada a figura do super espião Nick Fury. 


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :