terça-feira, 8 de novembro de 2016


Tudo começou quando  o desenhista italiano Milo Manara, famoso por suas HQs eróticas, como as séries O Clic e O Perfume do Invisível, desenhou uma capa variante para a primeira edição da nova revista da Mulher-Aranha. Era Novembro de 2014.
A capa de Manara certamente causou polêmica – uma situação comum para o artista –, ainda mais quando se leva em conta que a revista foi anunciada na San Diego Comic-Con, durante a palestra Mulheres da Marvel.

No fogo cruzado de críticas o gênio dos traços limpos Frank Cho saiu em defesa da arte e liberdade de expressão e foi literalmente massacrado nas internets, inclusive a Marvel chegou a publicamente PEDIR DESCULPAS pelo suposto SEXISMO da capa de Minara.


Quando a poeira em torno da muito discutida capa feita por Milo Manara estrelada pela Mulher-Aranha já havia baixado, Frank Cho resolveu brincar um pouco mais com ela, fazendo uma paródia estrelada pela Spider-Gwen, nova heroína aracnídea do Universo Marvel. Veja abaixo:



O problema é que Cho parece ter se esquecido que a personagem é uma adolescente, o que rendeu esta resposta do co-criador de Spider-Gwen, o desenhista Robbi Rodriguez, em seu twitter:

Here’s my take on the frank cho sketch cover. Your drawing dirty pics of one of my kids. Be lucky your never around me. #spidergwen
— RobbiRodriguez (@RobbiRodriguez) April 7, 2015
Traduzindo:
Eis minha opinião sobre a capa feita por frank cho. Você está fazendo desenhos sujos de uma das minhas crianças. Tenha a sorte de nunca estar perto de mim.
Depois da briga que comprou com o desenhista Robbi Rodriguez, co-criador da Spider-Gwen, Cho fez várias artes estreladas por outras heroínas da Marvel e da DC tirando sarro da situação que ele próprio gerou e  mitou como nunca aconteceu no mundo da Nona Arte, ele resolveu criar uma série de capas alternativas chamadas Outrage!  O desenhista ainda divulgou que todo o valor arrecadado com as vendas dos desenhos seria doado para instituições de caridade que prestam auxílio à mulheres vítimas de violência doméstica.

Claro que as críticas continuaram a CHO mas o resultado uma uma coletânea bem humorada de releituras de diversas capas das HQs lançadas após o episódio nos EUA TODAS com a spider-Gwen repetindo OUTRAGE!  nas capas pelas poses sensuais das heroínas retratadas.

Confira a galeria:

























Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :