sexta-feira, 4 de novembro de 2016


Vol. 2 Número 1
por Paulo Cirino

Dando continuidade aos vários lançamentos pós Guerra Civil 2, a Marvel lançou a primeira revista do "novo" grupo os CAMPEÕES. 

Na verdade este grupo (com outros integrantes é claro), foi criado na década de 70, mais precisamente em 1975 por Tony Isabella e pelo artista Don Heck. A formação original do grupo era: Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Viúva Negra e ficou na ativa por 17 edições.

Mostrando que a revista será bem diferente temos agora um time formado por adolescentes. São eles: Viv Vision (filha adolescente do Visão!?!?!?!?!?!), Nova (Sam Alexander), nova Ms Marvel (Kamala Khan), Hulk "totalmente demais" (Amadeo Sho), Homem-Aranha (Miles Morales) e a versão adolescente de Ciclope (trazido de uma realidade alternativa pelo Fera Negro). 

A revista conta com o texto de Mark Waid e da arte de Humberto Ramos (com a colaboração de outros, como por exemplo Alex Ross). O titulo faz parte da mais recente iniciativa da editora, a MARVEL NOW!

Em razão do texto ser de Mark Waid, muitos esperam que a revista seja mais engraçada, e de fato tem algumas piadas um tanto sem graça. Na verdade a história talvez não agrade a todo leitor, porque parece se destinar a um publico específico: os adolescentes. Desta forma os leitores mais antigos que desejarem uma história com maior "conteúdo" darão preferência a outro título. 

Entendemos que a Marvel precisa garantir um novo publico para substituir aquele mais antigo que por alguma razão deixa de ler as revistas, mas os roteiros poderiam ser um pouco melhores. 

O novo grupo aparece porque a nova Miss Marvel decide sair dos Vingadores por achar que eles deviam fazer mais do que apenas combater supervilões. Em consequência da Guerra Civil obviamente o conceito da população sobre os super-heróis foi seriamente abalado. E Miss Marvel acha que eles devem ajudar por exemplo, reconstruindo os prédios ou outras dependências destruídas. Substituindo bens perdidos, etc. Um raciocínio válido, porém inviável. 

Como ela não vê uma reação favorável dos demais membros, abandona o grupo. Por se sentir entediada (como qualquer adolescente), ele convoca uma reunião com Nova e o Homem-Aranha (Morales) que já haviam abandonado os Vingadores por acharem que eles eram "muito mandões" (informação dada num flashback na própria história). Na reunião ela propõe que eles façam algo diferente dos Vingadores e outros Grupos, os dois concordam. 

Nova sugere que eles procurem o Hulk "totalmente demais" (ridículo esta alcunha, mas....). O Hulk por sua vez sugere que eles chamem Viv, a tal filha adolescente do Visão!?!?!?! Além das habilidades do "pai", Viv também esta conectada a todos os meios de comunicação do mundo o que facilita a ação do novo grupo. 

Tudo muito bonito na teoria, mas na prática será que eles agirão assim tão diferentes dos Vingadores?

A história como disse é bem adolescente, e para ser sincero não é algo inédito. Outros grupos já foram criados no passado das revistas com objetivos semelhantes, mas acabam por se tornar igual aos demais. 

O titulo "Campeões" deixou de ser usado por anos pela Marvel por causa de uma disputa que a empresa tinha com outra chamada "Heroic Publishing" que já utilizava o nome "Campeões" num jogo de RPG que virou quadrinhos. Depois de um acordo recentemente fechado entre as empresas a Marvel pode finalmente voltar a utilizar o nome, e "criar" a nova revista. 

Será que desta vez ela dura? Será que o "estilo" da revista será bem aceita pelo publico fiel?
Só saberemos destas respostas daqui a algumas semanas, quando for feito o primeiro levantamento das vendas.

Arte de Alex Ross
Os Campeões sendo "rebeldes"

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :