sexta-feira, 4 de novembro de 2016

por Paulo Cirino
Matéria com spoilers

Foi lançada a primeira parte da saga "A Morte do X", que contará como a névoa terrígena causará a guerra entre os Inumanos e os X-Men. A saga que será dividida em 4 partes já se inicia com a morte de um mutante importante e bem antigo, mas como nos quadrinhos nenhuma morte é definitiva....

A história começa com Ciclops e seus mutantes dirigindo-se para a Ilha Muir, anteriormente eles captaram um pedido de socorro da ilha e foram investigar. A voz que pede auxílio é muito parecida coma voz de Madrox.

Enquanto isto Cristal e os inumanos estão acompanhando a névoa que chega ao Japão, o grupo está bastante animado porque há uma grande multidão de pessoas aguardando a chegada. Para sermos exatos: 200.000 pessoas.

Na ilha Muir, Ciclops e seu grupo encontram uma verdadeira chacina! Emma Frost só consegue captar uma mente ativa e já bem fraca. Um pouco mais à frente eles encontram Madrox moribundo e com ele todas as suas cópias mortas. Antes de morrer Madrox conta que a névoa terrigena é que havia causado todas as mortes. Ciclops e Emma percebem então que eles próprios haviam se exposto. E tanto Scott quanto "Bolas Doutadas" apresentam alguns sintomas. 

No Japão o grupo dos Inumanos é atacado por um exército da Hidra e um novo inumano salva o dia.

Já não leio X-Men há algum tempo, mas Scott está bastante diferente. Antigamente sua reação seria conversar antes com o grupo dos inumanos tentando chegar a um acordo, mas o que vemos é um Scott radical que já quer declarar guerra sem nenhuma tentativa de solução. A história também nos mostra que os líderes de cada uma das equipes têm opiniões firmes e farão tudo para proteger os seus, o que significa no caso uma guerra sem precedentes. 

Quando leio quadrinhos além da história em si, a arte também é de grande importância. E no caso desta primeira parte a arte e as cores estão excelentes. O roteiro é de Jeff Lemire e Charles Soule. A arte é de Aaron Kuler e cores de Morry Hollowell. 

Obs.: esta história se passa antes do desfecho de Guerras Secretas e do que acontece a Ciclops.


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :