quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Estamos caminhando para o meio da mais recente trilogia de Star Wars, que sucede à primeira, com Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Regresso do Jedi , e à segunda, com Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith , por mais que alguns fãs prefiram esquecer esta última.
Sabemos que depois do Episódio 8, que estreia no próximo ano, vamos ter ainda o Episódio IX, para fechar a trilogia atual, que teve início com O Despertar da Força, mas o que se seguirá a isso? Segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy,  Star Wars pode deixar completamente de lado as características trilogias, optando antes por incidir nos filmes do universo expandido, antologias como Rogue One ou  spinoffs como Han Solo
Em entrevista ao Entertainmente Weekly, Kennedy explicou o processo para o futuro, dizendo, "Se podíamos fazer só filmes do universo expandido? Claro. Mas não sei. Estámos a analisar tudo isso."
O certo é que depois de 2019, pouco ou nada se sabe sobre os planos relacionados com a franquia Star Wars.
"Existem possíveis filmes sobre os quais temos muito a falar," sugere Kennedy. "Temos planos para nos sentármos em janeiro...Temos informação suficiente para que nos possámos sentar e perguntar, 'Em que direção vamos agora? O que é que achámos que pode ser interessante?'"
Pelas palavras da executiva, parece que as coisas podem ficar mais claras depois da estreia de Rogue One: Uma História de Star Wars, o primeiro filme do universo expandido da série, que pode mesmo servir como termômetro do interesse do público neste tipo de aventuras numa galáxia muito, muito distante.
Ideias não faltam. Um filme sobre Boba Fett esteve nas cogitações da Disney e da Lucasfilm, mas acabou por ser cancelado segundos antes de ser apresentado, e há sempre a possibilidade de algo relacionado com Obi-Wan ou mesmo Yoda.
A Lucasfilm parece pronta, mas do que nunca para sacudir a fórmula de Star Wars, mas será esse o rumo mais indicado? Prefere a fórmula convencional, que cativou milhões de fãs por todo o mundo, ou uma abordagem renovada, que conte várias histórias dos quatro cantos do universo? Deixa-nos saber nos comentários!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :