sexta-feira, 9 de dezembro de 2016



Apesar do grande número de filmes de super heróis exibidos e programados para os próximos anos, existiu uma infinidade de projetos que poderiam ter surpreendido positivamente e mudado muta coisa do universo dos super heróis nos cinemas.

Muitos  projetos durante esses ultimos anos foram descartados,  por razões criativas ou de produção.  Entre esses projetos se destacam as diversas tentativas de ressuscitar a franquia Superman no cinema e diversas visõe diferentes reimaginando o Batman, além de uma infinidade de personagens também da Marvel, X-Men e Homem Aranha. selecionamos os que quase chegaram lá aqui.




X-men

No final de 1989 / início de 1990, Kathryn Bigelow iria dirigir um filme dos  X-Men  com James Cameron produzindo. Stan Lee e Chris Claremont tiveram reuniões com os cineastas lendários em Hollywood e a Carolco Pictures foi contratada para produzir. Um Roteiro foi escrito com Bob Hoskins e Angela Basset interpretando no filme  Wolverine e Tempestade respectivamente. No entanto A Carolco foi a falência logo depois e os direitos revertidos para a Marvel que tempos após os negociou com a FOX.



Homem Aranha

O Envolvimento  de Cameron em projetos de super-heróis não terminou com X-Men.  Ele estava desenvolvendo ativamente  um roteiro para um filme do Homem-Aranha  no início a meados da década de 1990 e já estava de olho em Leonardo DiCaprio para interpretar Peter Parker, tendo na trama  Doutor Octopus como seu vilão. Vários scripts e tratamentos foram escritos para o longa. Brigas e desacordos resultaram em anos de disputas legais. Cameron passou então a fazer Titanic e desistiu em 2000 do filme do Homem-Aranha que iria finalmente entrar em produção.


  • Catwoman de Tim Burton

Na janela de pós produção de Batman Returns  Tim Burton e Michael Keaton estavam discutindo um terceiro filme, Burton também teve a ideia de fazer um filme solo da Mulher Gato estrelado por Michelle Pfieffer como Selina Kyle. Um script foi escrito por Daniel Waters, que explicou como ela sobreviveu ao fim de Returns e fez dela uma anti-heroina. Claro, a partida de Burton da franquia afundou os planos para o personagem até que Halle Berry pegou o chicote para em 2004 estrear um filme da Mulher gato completamente desconectado do universo de Burton e que foi uma decepção.

  • Superman Lives
O mais próximo que alguém esteve para fazer um filme de Superman nos anos após 1987 com Superman IV: A Busca da Paz e 2006 com Superman Returns foi no final dos anos 90. O  projeto,  tinha um roteiro Kevin Smith, Tim Burton como diretor, e Nicolas Cage  como o Homem de açol, o resto se transformou em uma lenda das internets e Jon Schnepp fez um documentário muito divertido chamado A morte de "Superman Lives": 

  • Batman Unchained
Antes de Batman & Robin tornar-se o que Batman & Robin é hoje, a Warner Bros. era muito empolgada  sobre a franquia, tanto que contratou Joel Schumacher para dirigir um quinto filme da franquia intitulado Batman Unchained  (muitas vezes chamado de Batman Triumphant ), escrito por Mark Protosevich , com o retorno de George Clooney e Chris O'Donnell com o Espantalho e Harley Quinn como vilões e a esperança de que  Jack Nicholson poderia aparecer em um flashback ou alucinação como o Coringa (ao lado de todos os vilões anteriores, como Pinguim, Duas-Caras, etc .)..Schumacher ainda trabalhava, outra versão  intitulado Batman: darknight com Espantalho e o Homem-Morcego, mas após o desastre do filme o projeto foi cancelado, e a franquia ficou no limbo por 8 anos

Outro projeto do Batman considerada nos anos anteriores a Batman Begins foi uma adaptação de Batman Beyond, a série animada, narrando uma nova geraçãodo Batman agora vivido por Terry McGinnis na futurista Gotham. O  Co-criador do personagem Paul Dini ajudou a escrever o roteiro que, Boaz Yakin ia dirigir durante o verão de 2001, mas logo depois Warner Bros. arquivou o projeto indefinidamente.

  • Batman: Year One
Uma tentativa de ressuscitar a franquia Batman veio de Darren Aronofsky pós- Requiem for a Dream. Ele retomou uma ideia antiga de Joel Schumacher de recontar a origem do Batman corretamente na tela pela primeira vez, com a adaptação da HQ de Frank Miller Batman: Year One . O roteiro de Aronofsky fundiu-se com seu realismo niilista que impressionou até mesmo Frank Miller , mas o projeto foi arquivado até que Christopher Nolan fosse contratado.

  • Superman: FLY
Brett Ratner e McG foram contratados junto com JJ Abraams para dar nova vida a um filme do Homem do Amanhã, que, como o roteiro de Aronofsky Abrams em Batman: Year One , contou com inúmeras mudanças no material de origem, incluindo um planeta Krypton não destruido e Jor-El inspecionando os Kents para ter certeza de que o pequeno Kal-El fosse bem educado. Inclusive, o Superman atual Henry Cavill, fez o teste para o papel-título no filme por volta de 2004, enquanto  Matt Bomer e Josh Hartnett eram as principais escolhas para o papel do Superman. As primeiras versões do prólogo Krypton no Homem de Aço e o resgate do avião em Superman Returns podem ser encontrados neste projeto que foi cancelado antes de sua produção.

  • Batman vs Superman
Enquanto a Warner Bros. não descobria o que fazer com os dois de seus principais super-heróis da DC, Wolfgang Petersen foi contratado  para dirigir um Batman vs. Superman  que contava com seus arqui inimigos Coringa e Lex Luthor como vilões. Akiva Goldsman, eventualmente cancelou o projecto que surgiu online há alguns anos atrás. Na época, foi finalmente decidido que os personagens seriam mantidos e tratados separadamente, com Christopher Nolan e Bryan Singer  contratados para dirigir novas sequencias cinematográficas, independentes de cada herói.

Quarteto Fantástico
Antes de Tim Story entregar o filme medíocre 2005 e sua sequência de 2007, Peyton Reed estava indo  dirigir uma versão repleta de estrelas da primeira família da Marvel, com George Clooney e Tim Robbins sendo sondados para viver  o Sr. Fantástico, Charlize Theron como Sue Storm, o falecido Paul Walker como Johnny Storm, e John C. Reilly  como a voz de Ben Grimm, e Jude Law como Doctor Destino. Infelizmente, como Reed descreveu enquanto promovia seu filme de super-herói Homem Formiga, em 2015, a Fox mal compreendia o potencial para os personagens e exigiu um elenco mais jovem. 

  • Matthew Vaughn X-Men 3
Depois de Bryan Singer deixar X-Men 3 para dirigir Superman Returns , Matthew Vaughn entrou em cena como opção para dirigir um filme dos X-MenNão deu certo desta vez, por não aceitar  a restrição criativa e o cronograma de produção apertado (ironicamente, seu tempo de produção em X-Men: First Class foi produzido com muito menos tempo do que ele teve aqui). Brett Ratner aceitou o projeto na data exigida pela fox  e o resto é história.

  • Mulher Maravilha
A mais famosa tentativa de fazer um filme Mulher Maravilha antes da atual encarnação DCEU foi pelo escritor / diretor Joss Whedon em 2005. No entanto, foi cancelado em pré-produção. Ele imaginava ter Cobie Smulders no papel principal, anos após, lançou-a como Maria Hill em Os Vingadores .

Lanterna Verde
Antes do personagem genérico de Ryan Reynolds, em 2011, o filme do Lanterna Verde estava sendo  desenvolvido como uma comédia straight-up, com Jack Black no papel principal de Hal Jordan. Black ainda estava trabalhando em um novo roteiro  recentemente quanto em 2015 , quando definitivamente foi descartada a ideia.
  • O Flash
Shawn Levy e David Dobkin foram ambos  contratados para dirigir um filme do  flash  em momentos diferentes e Ryan Reynolds  muitas vezes falou sobre como a versão Wally West do personagem, antes de conseguir o papel de Hal Jordan / Lanterna Verde. Dobkin assinou  em 2007, na mesma época em que George Miller assumiu o projeto Justice League: Mortal (mais sobre isso a seguir), e ele disse a MTV que o plano era um spinoff , o que indica que Adam Brody teria permanecido o corredor escarlate.

  • Justice League: Mortal
Antes de The Dark Knight sair e  Christopher Nolan ter carta branca da Warner Bros.  George Miller foi contratado para dirigir um filme da Liga da JustiçaArmie Hammer era o cruzado de capa, com o DJ Cotrona, Megan Gale, Adam Brody, Common, Santiago Caberá, Hugh Keays-Byrne, Jay Baruchel e Teresa Palmer como Superman, Mulher Maravilha, The Flash, Lanterna Verde, Aquaman, O Caçador de Marte, Maxwell Lord, e Talia al Ghul, respectivamente. O roteiro de Michele e Kiernan Mulroney é, aparentemente bomMas devido à greve dos roteiristas de 2007-08, e entre outras questões criativas e de negócios o filme foi cancelado já em sua produção na Austrália.

  • Plastic Man
Em meados dos anos 90, os irmãos Wachowski escreveram um script para um filme do  Plastic Man, baseado no herói obscuro com um corpo elástico a la Sr. Fantástico.  Eles ainda tiveram  Keanu Reeves em mente para o herói. Infelizmente, não era para ser.

Em um excêntrico  mundo de  filmes de super-herói, este scriptde  David S. Goyer foi desenvolvido  pré- Arrow,  introduzindo o mais famoso arqueiro da DC Comics ", como ao lado de vários vilões do Batman B e t e inúmeros outros personagens  do universo DC. Ele era um modelo inicial para uma franquia, percorrendo o caminho para um futuro filme do  Esquadrão Suicida . 

  • X-Men Origins: Magneto
David S. Goyer tinha sido contratado para escrever e dirigir este  spinoff, ocorre que o fracasso de X-Men Origins: Wolverine resultou no cancelamento da tentativa de iniciar uma série de Origens filmes. Felizmente, nem tudo estava perdido, como grande parte do material desenvolvido para um filme de Magneto solo fez o seu caminho em X-Men: First Class , que se concentrou pesadamente em sua origem no Holocausto, o seu tempo caçando nazistas, e seu primeiro encontro com Charles.

  • Matthew Vaughn X-Men: First Class II
Vaughn foi originalmente definido para retornar para a  sequencia de Primeira Classe  e ajudou a escrever um roteiro para Days of Future PastNo entanto, ele estava desenvolvendo Kingsman: O Serviço Secreto no momento e sua agenda entrou em choque com a produção do filme, além de desentendimentos em relação ao roteiro.

  •  Luke Cage
Luke Cage , finalmente fez sua estréia na tela em sua própria série Netflix estrelado por Mike Colter em setembro do ano passado, mas dificilmente é a primeira tentativa de adaptar o herói de Harlem. Quentin Tarantino e John Singleton  queriam fazer um filme de  Luke Cage nos anos 90 e '00s, respectivamente, mas o projeto nunca saiu do papel até a série da Netflix.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :