sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


Filme: Incarnate ( Dominação ).
Ano: 2016
Direção: Brad Peyton

O trailer


Crítica

Mais um filme sobre nosso, pelo menos meu terror mor, a possessão demoníaca.

Dominação bebe de fontes atuais, como James Wan e sua Invocação do Mal (2013) e nos clássicos do gênero, até nos brinda com alguns easter-eggs, mas não absorve o necessário para chegar perto do mestre Wan. 

O filme deve ser visto de forma “descompromissada” já que o mesmo apresenta furos e mais furos, seja ele uma saidinha rápida para a “poção mágica” ou a morte de um ente querido que é facilmente esquecida no decorrer da trama.

Dominação começa com uma ideia sensacional, que é uma nova modalidade de se chutar o cão pra fora do hospedeiro, um lar destruído, e claro o vaticano dando aquela ajuda. Mas... como sempre nesses casos há um mas....

Tudo em Dominação acontece de forma que chama seu público de desatento, para não dizer outro adjetivo. O que faz com que o filme seja assistível é a performance de Aaron Eckhart (nosso duas-caras) um pai atormentado que possui um dom para expulsar entidades de uma forma não ortodoxa, ou “parasitas” como são nomeados, que infelizmente também não consegue fugir dos clichês, Mattew Nable (Ra's al Ghul em Arrow) que com pouco tempo em cena consegue se sair bem, se apresenta como pai do então possuído Emjay Anthony, que por sua vez esta possuído por uma entidade “fodástica” que não é explicada em sua origem ou o que a move, só é apresentada como uma inimiga de nosso protagonista.

Por essas e outras "Dominação" desperdiça uma ótima ideia com uma história acelerada e muitas vezes desleixada.



Parecer final de Guilão.

Dominação em nossa escala AeC é: Kuririn

Escala AeC by Edgard Souza:
  • Yamcha = 1
  • Kuririn =  2
  • Picollo = 3
  • Vegeta = 4
  • Goku = 5
*Até que Gohan mude ele estará fora de nossa escala.




Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :