quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O canal Nickelodeon e a Sincrocine Produções, dos produtores Pedro Rovai e Virginia Limberger, anunciam parceria para início da coprodução da série ‘Tainá, A Protetora da Floresta’. Com investimentos oriundos do BNDES (Procult) e do Artigo 39 da Ancine, a animação é uma adaptação da trilogia de sucesso dos cinemas brasileiros lançados entre 2001 e 2011 que tem como protagonista a indiazinha Tainá, personagem vivida por Eunice Baía. 

É uma preocupação constante da Nick incluir programas em sua grade que levem mensagens positivas para a audiência, em um formato que faça parte do universo das crianças”, comenta Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon LATAM e Brasil. “Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e sua imensa diversidade, nos deixa ainda mais satisfeitos com esta parceria”, completa.

Através da parceria com a Nick, a carismática indiazinha Tainá irá levar o colorido da Amazônia e a mensagem que já está na trilogia para as crianças brasileiras e de todo o mundo, para que elas conheçam, admirem e valorizem a Natureza e nossas riquezas”, complementa Pedro Rovai, Produtor Geral da série.
 A indiazinha vai ganhar a companhia de outros personagens, como o ouriço Suri, o macaco Catu, e o urubu-rei Pepe.

A primeira temporada será composta por 26 episódios de 11 minutos cada.

Tainá, A Protetora da Floresta já tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2017.

Ficha técnica

Produção: Pedro Rovai e Virginia Limberger/ Sincrocine Produções
Direção: Carlos Luzzi
Estúdio: Hype CG
Diretor de Arte: Tom Bernardes
Concepts da Amazônia: Marcelo Virches
Roteiro: Rafael Campos Rocha e Gabriela Rovai
Supervisor de Roteiro: Frederico Pinto



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :