quarta-feira, 14 de dezembro de 2016



Recentemente noticiamos que a Warner adiou por tempo indeterminado Liga da Justiça 2, as primeiras informações seriam de que o adiamento ocorrerá justamente para abrir espaço para a produção de The Batman. Com  a possibilidade de acontecer no verão Americano em julho de 2018, especulação que ganhou mais força após o filme do Aquaman ser adiado para Outubro de 2018 deixando a data anterior vaga.

Como sabemos, The Batman será produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck. O roteiro é escrito em parceria com o atual coordenador do DC Filmes, Geoff Johns que assumiu após Snyder perder espaço na Warner.

Publicamos aqui no inicio da semana, que Affleck tenta resistir a pressa dos estúdios para a produção, mas durante a divulgação de seu novo longa A Lei da Noite o diretor, ator e roteirista de The Batman foi entrevistado pela revista Variety e suas declarações foram em outro sentido, confirmando inclusive o inicio quase que imediato da produção, a revista Variety também  não deixou de perguntar sobre o novo filme solo do herói, sua história no cinema e a linha do longa, ao qual Ben Affleck respondeu:

”Respeito todos os filmes do Batman. Chris Nolan fez um trabalho incrível, Christian (Bale) fez um trabalho incrível, Tim Burton fez um trabalho incrível… Mas em certos momentos você precisa seguir em frente e acreditar em sua própria visão, e não apenas olhar para trás o tempo todo. Farei esse filme com um grande respeito pelas pessoas que vieram antes de mim.”

Ainda sobre o filme, Affleck revelou que realmente as filmagens começam  no primeiro semestre de 2017, mesmo tendo dito recentemente que não teria pressa com o filme:  ”Estamos caminhando para isso e tudo está dando certo. O roteiro está quase pronto. Estou muito empolgado.”

O discurso mudou bastante desde a entrevista dada ao jornal The New York Times em que parecia ser categórico: 

Nós ainda temos que pegar um roteiro e fazê-lo funcionar. Realmente acredito que não é bom fazer engenharia reversa e encontrar uma data [de estreia], mas em vez disso, quando você encontrar a história certa, a ideia certa, a coisa certa, então, você faz o filme. É o que estamos fazendo e eu espero que façamos assim. Estou gastando um monte de tempo nisso, mas também estou trabalhando em outra coisa.

Mesmo questionado ainda pela Variety, o ator e diretor foi extremamente meticuloso em suas respostas, não querendo detalhar por menores do filme, que segundo o mesmo está com o roteiro sendo concluído nem tão pouco falar dos bastidores do adiamento de liga da justiça 2 ou de Snyder.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :