domingo, 25 de dezembro de 2016




Bom, prazer, pessoal.

Meu nome é Luiz. E como redator e grande fã de Dragon Ball, e vi a oportunidade de abordar um tema e uma questão bem interessante: Porquê o Goku Black é o maior vilão de todo Dragon Ball??

Obs : a publicação não terá spoilers da saga Black.

Creio que tal afirmação venha a incomodar os fãs mais nostalgistas do anime, afinal a discussão antigamente era entre O Frieza, o Cell e o Majin buu, porém com a chegada de Dragon Ball Super e sua nova saga intitulada com o nome do mesmo, o Black se afirmou como o vilão mais marcante de toda a franquia.

Segue a lista de motivos:
  • Motivação: A medida que crescia e via animes, filmes ,hqs e mangás , a principal característica que tornava um vilão marcante era suas motivações, desde o Otto Octavius até o Coringa em suas sagas mais recentes , eram suas motivações para tais atos , coisa que sentimos e entendemos elas ao decorrer da saga , partindo desde o pressuposto da criação e do que entendemos como justiça.
  • Atos : um vilão que se respeite deve ter atos marcantes, e bom, no Black isso com certeza está presente desde sua primeira aparição, executando um dos personagens mais queridos de toda franquia , e com o passar dos episódios mostrando suas ações para com o mundo e os heróis.
  • Feitos inigualáveis : Se o Frieza foi capaz de despertar o Super Saiyajin do Goku com sua maldade , o Cell foi capaz de despertar a ira do Gohan e o Majin Buu de botar medo até nos Kaioshins, nada se compara ao que o Black foi capaz de fazer abalando desde o futuro do Trunks até o presente e ramificações de suas linhas temporais e aos 12 universos , previamente introduzidos no filme “Batalha dos Deuses” e aprofundados com o torneio do sexto e do sétimo universo . Definitivamente tais feitos tornaram o Black memorável e a maior estrela da saga.
  • Suas metas : Em conjunto com suas motivações, suas metas e o caminho para atingi-las se tornou algo tão bem elaborado quanto o plano de Madara Uchiha(antagonista do mangá Naruto e do anime Naruto Shippuden em sua fase final) do mundo dos sonhos . Com o passar da saga, começamos a ter empatia por tais metas , chegando a ter momentos onde ficamos com a sensação de que " ele é tão mal , mas com as metas certas ".
  • O Seu Fim : Grandes vilões merecem grandes finais , e isso não muda no caso do Black, foi algo teatral , em paralelo com a resolução da saga.

Bom, com os pontos que apresentei acima espero ter despertado a curiosidade de vocês acerca de Dragon Ball Super e da saga Black.



Logo mais farei um post resumindo Dragon Ball Super até a saga Black e nós do Action e Comics (Carinhosamente AeC) disponibilizaremos em breve os episódios dessa saga.
Ótimo final de anos para vocês ^^ !!

Como extra, incluirei um rap feito por mim baseado na saga. Pode conter spoilers, mas vale a pena ver e apreciar minhas autorias.



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :