terça-feira, 13 de dezembro de 2016



Que Liga da Justiça 2 foi adiado, não é surpresa para ninguém., eque Batman foi escolhido para substituir este vazio, não é novidade.
Agora, o que paira no ar é: O que será que vem pela frente?
Para entender, vamos recapitular o que já sabemos até o momento.

Enquanto a Marvel Studios se preparava em 2008 para lançar seu Homem de Ferro, e com ele tudo que se seguiu com a tal "formula marvel " com o seu universo compartilhado, o presidente da Warner na época indagado sobre isso foi categórico:  "Os filmes solos por si só eram o suficiente" e tivemos assim Superman o retorno e o Lanterna Verde,  não podemos esquecer ainda de  Nolan com sua trilogia e que muitos aclamam até hoje, mas que não se encaixa no contexto atual dos filmes da DC/Warner.

Continuando o raciocínio supra citado, nesse contexto surgiu Zack Snyder com seu melancólico Man of Stell fazendo um sucesso razoável, mas até ai tudo bem. Era um Superman iniciando sua jornada e para o futuro teríamos o herói que sempre  acostumamos a idolatrar...

Então veio Batman v Superman: a origem da justiça.  Esperava-se que um filme com a divina trindade da DC e também histórias icônicas como a morte do Superman ou ainda Batman, O Cavaleiro das Trevas batessem pelo menos a casa do bilhão ou até mesmo o primeiro filme dos vingadores. Mas nem aos US$ 900 milhões o longa chegou nas bilheterias  e o que piorou foi a versão estendida em Blu-ray deixando claro que as DLC fariam parte dos planos da Warner. Vemos um filme no cinema e se quisermos ver o filme na integra temos de comprar o Blu-ray ou adquirir a cópia digital.

Nesta mesma linha,  veio após BvS o filme do Esquadrão Suicida com um trailer que prometia um grande filme, com um coringa surpreendente,  já que toda propaganda destacava o mesmo e a Arlequina. Nos venderam verdadeiramente gato por lebre. O que parecia ser sério, virou uma paródia da formula Marvel mal feita. Resultando em um filme mediano que deu até uma bilheteria razoável, mas também de inúmeras criticas negativas de críticos a fãs. Também não batendo a casa do bilhão como esperado.

Agora, em 2017 teremos finalmente Mulher Maravilha que pelo trailer mostra uma linda fotografia e cenas de ações excepcionais. Esperamos contudo, que seu enredo seja pelo menos bom e que se saia melhor que seus antecessores em bilheteria e críticas.

Por fim, temos a cereja do bolo. A Liga da justiça que convenhamos tem de superar o primeiro filme dos vingadores tanto em publico quanto em critica e bilheteria. Afinal depois da Marvel Studios com seu grupo de heróis nos cinemas o que mas queríamos ver de verdade  é justamente os heróis da DC reunidos num filme da liga e em um filme minimamente  épico por assim dizer. Caso contrário o futuro da DC/Warner nas telonas pode estar fadado ao fracasso.

Desta forma e para nosso temor, parece  já estar em andamento o que parece a falta de planejamento e o desespero dos estúdios Warner colocando The Batman no lugar de liga da justiça 2,  alterando as datas dos filmes do flash e do Aquaman, mudando o filme do Ciborgue pelo dos Titãs (nada contra adoro os titãs e essa informação ainda encontra-se como rumor)  e por ai vai. 

Bem no final torço pelo DCU, já que o sucesso deles significa boa bilheteria e é isso que os estúdios querem, o lucro e nós espectadores e fãs torcemos por isso para continuar assistindo nossos heróis nas telonas.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :