sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quem me conhece sabe MUITO bem que não sou nenhum fã desta série da DC, mas também é fato que a cada episódio sou seduzido a acompanhar as aventuras das "lendas", nem que seja pra reclamar depois. Pois bem, mal acabou o crossover do "arrowverse" da DC Comics e o produtor Marc Guggenheim já revelou uma possível aparição de outros heróis famosos na série “Legends of Tomorrow”. A dica está no título do capítulo 12 da atual temporada, que ele divulgou, junto da capa do roteiro, em seu Twitter.


O nome do episódio é “Camelot/3000”. Veja abaixo.
“Camelot 3000” foi originalmente o título de uma minissérie criada por Michael W. Barr (roteiro) e Brian Bolland (arte). Na trama, o Rei Arthur volta à vida no ano 3000, o que induz seus cavaleiros da Távola Redonda a reencarnarem em pessoas modernas para enfrentarem uma invasão alienígena na Terra. A publicação marcou época, entre outras coisas, por dar um final feliz para um casal lésbico, com direito a insinuação de sexo, o que ainda era novidade quando a história foi editada, entre os distantes anos de 1982 e 1985. 

logo depois Michael W. Barr escreveu a clássica “Batman – O Filho Do Demônio” (1987). Já Brian Bolland, avançou para “Batman: A Piada Mortal” (1988).

Os personagens de “Camelot 3000” foram recentemente resgatados nos quadrinhos, nas páginas da revista “Justice League 3000”, num crossover com as versões futuristas da Liga da Justiça.

O episódio “Camelot/3000” vai ao ar no dia 14 de fevereiro na rede americana CW. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :