sábado, 24 de dezembro de 2016



Volto a comentar o triste episódio da retirada dos direitos de a Mulher Maravilha ser a embaixadora do empoderamento feminino da ONU, após petição de 45 mil pobres coitados que alegavam insanidades como ser sexy demais e ser branca, entre outros absurdos.

Pois bem, depois de Gal Gadot ter respondido com estilo, agora é a vez da Linda Carter, a primeira a encarnar a poderosa amazona nas telas, no caso, nas telinhas da TV, comentar sobre o assunto.

Eis a resposta que ela divulgou:

O que eu acho interessante é que eles não olharam para o panorama maior. Eu concordo que o problema da igualdade de gênero é muito mais importante que qualquer personagem seja, e eu entendo que uma personagem de quadrinhos possa não ser tão representativa para algo de tamanha importância. Eu concordo com isso. O que eu discordo é com essa ideia sobre a Mulher-Maravilha. Ela é uma defensora icônica, ela é um arquétipo. É a coisa mais sexista de todas dizer que tudo o que você vê, quando pensa sobre a Mulher-Maravilha, tudo o que você enxerga é em um objeto sexual.

E disse mais, que se reclamam do caráter sexista dela devido ao traje, deveriam comentar também sobre o traje do Superman, que expõe a virilha e realça a região, e nunca ninguém reclamou disso... Toma, Escoteiro!!!

E aí, gente??

Por fim, ao rebater o fato de alegarem que a Mulher Maravilha era um estereótipo da mulher americana, o tiro de misericórdia:

E quem disse que ela é branca? Eu sou meio-mexicana. Gal Gadot é israelita. A personagem é uma princesa amazona, não americana. Eles estão tentando colocá-la numa caixa, e ela não está em uma caixa.

Linda Carter destroçou todos os argumentos dos retardados mentais que assinaram esta loucura chamada petição. 

Essas duas mulheres, Linda e Gal, representam realmente as mulheres!!!




Sobre o Autor:
Edgard Dantas, HQmaníaco, Trekker de longa data, e usuário da Força. Saudosista anos 80 e que adora construir modelos de naves com ferro-velho. Faz tudo com barbante, caneta e clips, segundo ensinamentos do mestre MacGyver!!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :