segunda-feira, 5 de dezembro de 2016


Antes de prosseguir, por favor entenda que opinião é algo pessoal que pode ou não ser compartilhado por outras pessoas. Ou seja se você GOSTOU desta série, ótimo! Mas, se não, talvez você nem deva perder seu tempo prosseguindo no texto. Porém, se você ainda nem assistiu, não se importa com SPOILERS e é curioso, te aconselho a ler esta postagem até o fim. 

Nesta postagem vou lhes falar sobre MINHA opinião após assistir o “MEGA” crossover: INVASÃO! Também chamado de Heróis vs Aliens que recentemente envolveu todo o “arrowverse” DC/Warner. Em primeiro lugar quero dizer que ASSISTO regularmente: The Flash (gosto MUITO!) e Legends of Tomorrow (não gosto!); NÃO ASSISTO: Arrow e nem Supergirl. Daí, você já pode entender que não sou um “FÃnatico”, nem da DC e muito menos das séries da Warner. Contudo, como sou fã de quadrinhos e de super-heróis foi, praticamente, impossível de resistir e não assistir. Na verdade, assisti os quatro episódios direto. Sim, foram apenas quatro (4) episódios, um em cada série. Sendo que o da Supergirl é até dispensável na trama, mas como é seqüencialmente o primeiro, acabei assistindo. Depois vem: The Flash, Arrow e por último Legends of Tomorrow. 

Como gostei desta aventura, vou começar falando dos pontos positivos que mais me agradaram. 

Gostei MUITO da “referência” aos quadrinhos ao optarem pela saga “Invasão!” Uma aventura nas HQs no nível de crise nas Infinitas Terras. Claro que ficou quase que só nisso: “uma referência”, mas valeu. Foi respeitoso e tanto atores, quanto personagens levaram a sério suas participações. 
AMEI ver o “Hall da Justiça” dos Superamigos. Sonho de infância se realizando! 
O roteiro foi ÓTIMO, pois além de lidar com a trama principal, não desprezou as tramas menores de cada série. Algo extremamente complexo e difícil de fazer.
O entrosamento dos personagens foi fluido e até mesmo o clássico combate entre heróis teve importância na história.
A Supergirl ficou mais interessante lá, do que em sua própria série.
 
Pois bem, agora vamos falar dos pontos negativos, coisas que NÃO GOSTEI.

A má utilização dos poderes dos personagens. Algo recorrente, principalmente com os personagens de Legends of Tomorrow, mas que ficou notório também com a turma de Oliver Queen. 
A ausência do Ajax, que sequer foi mencionado por Kara (Supergirl). Ela chega ao cúmulo de falar no final do episódio que em seu mundo só existem ela e o primo (Superman) como super heróis. Brincadeira, né?
A forma como Supergirl e Flash “conquistam” o Cão Raivoso e derrotam a Cyberwoman foi patética.
E também NÃO GOSTEI da forma como os heróis afugentam os Aliens no final.

Claro que há várias outras coisinhas ruins e boas, mas MUITO que pode ser relevado. Os efeitos especiais, não são dos melhores, claro! São nível de TV e não de cinema. Tudo Bem! Entre Mortos e feridos, salvaram-se todos.

No frigir do ovos, tudo acabou bem e deu MUITO certo. A audiência que a Warner registrou, superou todas as expectativas e bateu recordes dos últimos dez anos. Sabe o que isso significa? Em primeiro lugar, significa que agradou a MUITA gente e em segundo que COM CERTEZA teremos novos e melhores CROSSOVERS no futuro próximo. Nos corredores já se fala em eventos anuais com estas características. E o melhor de tudo é que quem sai ganhando somos nós, os fãs, que teremos cada vez mais e melhores opções de vermos nossos heróis em ação.  
Resumo: Gostei, vou rever...e recomendo pra quem não viu, ver!

Confesso que pensei em escrever e comentar sobre mais detalhes, mas acabei tirando algumas coisas pra não entregar MUITO da história. Mas e você, o que achou? Deixe seu comentário!


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :