quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Recentemente tivemos a CCXP e um dos grandes sucessos do evento, foi o casal de idosos que interpretou  Muriel e Eustácio de "Coragem, o Cão Covarde". E por coincidencia, está rolando em Criciúma/SC uma exposição no Nações Shopping, chamada PARA SEMPRE JOVENS.
Com bastante aceitação e admiração por parte do público e imprensa local, conclui que seria interessante mostrar esse trabalho, por meio de fotos e uma breve entrevista, que vocês conferem abaixo:
A Like.Me existe a quanto tempo e qual principal propósito dos seus trabalhos autorais?
Resposta: A Like.Me existe a 3 anos, nosso proposito é passar mensagens, fazer as pessoas sentirem a fotografia, e não tela apenas como foto registro.

Quais são as principais fonte de ideia e inspirações de seus trabalhos?
Resposta: Cotidiano, musica, convívio com as pessoas, mas normalmente criamos a partir de algo muito forte que acontece conosco ou com alguém próximo a nós.

Como iniciou o projeto “Para Sempre Jovens”?
Resposta: Foi quando eu conheci o Sr Patrício, avô da Pri, ele foi a minha inspiração para criar este ensaio, infelizmente eu não tive este carinho de avós, quando nasci, todos já haviam falecido, o ultimo que restou, pouco contato tive, pois eu ainda era muito criança, e não me lembro direito, então cresci desconhecendo este tipo de afeto, até conhecer o Sr Patrício, que tenho como meu avô, mesmo que emprestado, é o mais próximo que pude chegar, de ter um avô de verdade.
O Sr Patricio tem 94 anos, andava de muletas, mas andava ta? Não era qualquer passeio curto, ele descia o morro da clinimagem, ia até no centro, e voltava de taxi.
A alguns meses atrás  o seu Patrício ficou muito doente, vários dias internado, chegando ir até para UTI, foi difícil para a família toda, mas eu nunca perdi as esperanças, pois eu nunca conheci uma pessoa tão forte quanto ele.
Ele estava com trombose no pé, fizemos tratamento, mas os remédios não adiantaram, sobrando a única opção de amputar o pé... Ele passou por uma cirurgia complicada, e aguardamos apreensivos a ele acordar da operação.
Assim que ele acordou, a primeira pergunta que ele fez foi a seguinte:
- Já tiraram meu pé?
Respondemos que sim...
Ele respondeu calmamente “Que bom, estava me doendo, se tiver que tirar mais alguma coisa, pode tirar, eu quero mais é viver! ”
Isso foi pra mim, foi um soco no estomago, eu odiava o fato de ter que envelhecer, eu até deixava em off, a data do meu aniversário no facebook, para que ninguém lembrasse de me dar parabéns, e assim eu achar que não estou envelhecendo, depois deste dia muita coisa mudou pra mim, passo a aproveitar mais a vida, e agora eu faço questão de comemorar meus aniversários.
Depois da cirurgia veio a recuperação, complexa, ele sofreu e sentiu muita dor nesse período, mas aguentou tudo, com bom humor, e sempre com um sorriso estampado no rosto, as vezes ele nos dava uns sustos, pois queria sair da cadeira de rodas sozinho, para sentar na cadeira ou deitar na cama, acabava caindo no chão e pedindo socorro, mas nada muito grave, nada que o fizesse desistir.
Ele já esta bem recuperado, já faz muitas coisas sozinho, o próximo passo é por a prótese, e voltar a andar de muletas, e ele vai conseguir, sabe por que? Por que ele quer isso! Ele não só foi uma inspiração para criar o ensaio, mas também para que houvesse uma mudança interior minha <3

Qual foi o tempo médio de execução do projeto?
Resposta: Foram 2 dias! 1 dia de externas, e 1 dia  de fotos internas.

Qual foi o critério de escolha de cenários, roupas e acessórios?
Resposta:  O mais colorido, e jovens possíveis, divertidos e interativos :D 

O que foi mais difícil de executar no projeto?
Resposta: O look da senhora, foi o mais difícil de achar, mas meus amigos me ajudaram 


Quem são os apoiadores, patrocinadores do ensaio?
Resposta: Apoio: Session Store, Scolari, Headphone Rock Clothings, Nerds e trecos, Biboca Nerd, Don Pettine, Tecnocar, G.L.M Empreira de mão de obra.
Apoio: Nações Shopping, Parabrisa Produtora, Boutique dos sabores Sorveteria, Programa Papo Sério.

Quais próximos projetos?
O nome sera “Spathodea” é um ensaio apenas com pessoas ruivas, vamos contar um pouco de como é ser ruivo, e falar um pouco da historia deles na humanidade! 
Terá mais autorais, que já estão até escritos, mas é segredo  :x

Curtiu o trabalho deles? Contatos:
CONTATO - fotografialikeme@gmail.com 
FACEBOOK: LIKE ME

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :