quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Por que você persiste?
Oi, eu sou o Tony. Sim, eu novamente. Um cara apaixonado pelo mundo dos super heróis, que vai tentar melhorar o seu dia de alguma forma, utilizando pedaços desse acervo Nerd que tanto amamos.

Todo dia pretendo postar algo que faça você refletir, pensar, se motivar ou mesmo se alegrar, um sorriso é o suficiente. Então vamos ao "episódio" de hoje.

Essa é sem dúvida uma das melhores cenas da trilogia "Matrix". Tá, eu sei que você deve estar revirando os olhos nesse momento, - "Só o 1 que prestou".

Ok, eu te entendo, mas vamos deixar esse senso de crítico de cinema de lado e assistir essa cena incrível.



Smith, coberto de toda sua raiva e descrença na raça humana bombardeia o mocinho com muitas perguntas, não entendendo por que New persiste, por que continua lutando.

Uma das perguntas, feitas por Smith, que mais mexe comigo é: "Acredita que esteja lutando por alguma coisa além da sua sobrevivência?"

Sobreviver é uma palavra forte, e usada nesse contexto é pior ainda. Quando escuto, tenho a ideia que só é me permitido respirar, comer e dormir, ver a vida passar, sem lutar por algo melhor. É desistir e aceitar.

E sabe o que é mais triste? A maioria das pessoas sobrevivem. Isso mesmo, ficam vendo a vida passar, angustiadas, e não fazem nada. Se você é uma delas, tenho uma pergunta.

Pois bem, a pergunta é: POR QUE VOCÊ ESTÁ DEIXANDO A VIDA PASSAR, SEM FAZER NADA?

Você fica aí, esperando o dia acabar para ir para casa? A semana acabar para dormir domingo até mais tarde? O mês acabar para poder receber seu salário? O ano acabar para entrar de férias? Os 60 chegarem para poder se aposentar? A vida passar? Sinto muito mais você é um suicida a conta gotas.


Velho, Rocky Balboa disse uma vez, "O mundo não é um grande arco iris, é um lugar sujo e cruel que não quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar."

Não temos como controlar a maioria das adversidades da vida, mas controlamos se lutamos ou não, e principalmente controlamos o por que lutar.

O mundo nos surpreende com milhões de obstáculos, milhões problemas e dificuldades, e a pergunta "Por que você persiste?" é uma reflexão que devíamos fazer sempre. 

Persistir é uma escolha, uma escolha que nos torna mais fortes e melhores, uma escolha que nos dá objetivos e sonhos. Persista. 

E você, por que você persiste? 

Para mais vídeos e textões, curta no facebook: 10% de inspiração

Se inspire =D

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :