sábado, 3 de dezembro de 2016



Olá meus amigos!! Tudo bem?

Que bravo mundo novo esse que a gente está!
Tivemos essa semana um mega evento na televisão baseado na história “Invasão!”(1989) onde as séries Supergirl, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow reviveram essa história no formato televisivo.

Um adendo: antes que se façam piadinhas e zueiras a respeito de Arrow e Flash e novelas mexicanas (que eu adoro essas piadas) é interessante lembrar que:

O FORMATO FUNCIONA. Muitos NÃO leitores têm contato com o meio geek por causa dessas séries. Até mesmo a faixa etária é ainda mais abrangente por causa dessas séries.
Tem menina fazendo fã clube, tem muita menina assistindo.

Cada vez que você (nós) acharmos ruim as “shippadas” no facebook, lembrem se que: SMALLVILLE durou dez anos na TV por causa do público feminino.

As pessoas gostam de romance. Elas gostam de vivenciar algo que seja próximo delas.
Não entrarei na armadilha de comparar as séries do CW com outras de outros canais ou outros formatos. Mas o ponto é: ELAS ESTÃO AÍ. Uma está puxando a outra e o público está comparecendo.

Recomendo que veja os números de audiência da série da Supergirl por exemplo (que só mudou de canal porque a emissora não poderia manter o padrão)
Ouso até dizer que desde Smallville pra cá. A DC/Warner tem uma hegemonia na televisão de 16 anos (!)

Queiram vocês ou não.
Sem precisar tirar um centavo do bolso do público seja numa bilheteria de cinema ou num serviço streaming.

Mesmo tendo concorrência com “eles próprios” (a série Gotham por exemplo. Que consegue adeptos a cada dia.)
Lembremos que o produtores de TV (e quiçá do cinema também) NÃO ESTÃO preocupados (tanto) com o público leitor. O público realmente consumidor.
Eles querem conquistar massas. Mais pessoas que se interessam por AQUELE produto indiferente do resto e do todo.

Este evento conseguiu misturar conceitos como: Viagens no tempo, Terras Paralelas, Brigas entre super heróis, invasão alienígena e até mesmo “sonho dentro do sonho” (alguém disse aí “Para o homem que tem tudo??!”)

Esse crossover pode ser considerado um presente pro público cativo que acompanha Arrowverso a quase seis anos.
Neste crossover eles ainda conseguiram desenvolver dinâmicas de todas as quatro séries, resolver arcos, criar novos e colocar pingos nos is.

Em uma época que infelizmente a animação dos Vingadores “Ultron Revolution” terminou de maneira pífia. (calma. Eu era fã, mas infelizmente aquela série estava ruim demais.)
Terminou de repente, sem Elan nenhum, apenas porque estão produzindo uma nova animação tanto dos Vingadores quanto do Homem Aranha pra meados de 2017.

Quero dizer que não quero uma guerra de torcidas. Mas como fãs temos a obrigação de dizer o que funciona e o que NÃO FUNCIONA.
A Marvel infelizmente parece se preocupar apenas com o cinema! Tivemos recentemente uma animação do Hulk com o Doutor Estranho que é simplesmente sofrível.

Numa mesma época em que a DC tenta experimentações como DC Super Hero Girls ou o Retorno da dupla dinâmica de 66.
A Marvel arrebentou com o filme da Guerra Civil, mas mesmo assim o filme (cá entre nós) ainda possui furos e fragilidades.

A CW fez o mesmo que a Guerra Civil. Mas num meio diferente e com menos recursos e com personagens (pasme!) de segundo escalão!
Sério, com todo o respeito aos fãs e leitores mas o único de primeiro escalão dos personagens da TV quiçá seja o Flash.

E conseguir público pra personagens que não são os primeiros por quase seis anos.
É algo digno de nota.
Espero que eles arrebentem na audiência quando passar na televisão. Espero que os fãs entendam e vejam esse crossover como eu vi, como eu entendi.

Pra quem leu e lembra da invasão original perceberá que um detalhe bem impactante da HQ foi pras telas.
É preciso prestigiar e incentivar cada vez mais esse tipo de material.

Só pra “jogar lenha na fogueira”  a CW passou na frente da reunião dos Defensores na Netflix.

Espero que tenham me entendido. Espero ter discussões sadias a respeito da direção criativa entre os filmes/séries de ambas a editoras.


Até a próxima pessoal!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :