terça-feira, 3 de janeiro de 2017



Uma notícia que está voando na Internet e entre os fãs das séries animadas de Star Wars, desde o anúncio de que Dave Filoni seria agora o novo Supervisor de Direção das Animações da Lucasfilm, deixando o cargo de Diretor Executivo de séries como "Star wars: Rebels", é que estaria supervisionando a criação de uma nova série animada no universo de Luke, Leia, Solo e Vader!!!

Mas qual série seria? E em que período do cânon oficial estaria inserida???

Vejam como as séries "Star Wars: The Clone Wars" e "Star Wars: Rebels" preencheram as lacunas existentes da história galáctica entre os eventos-chaves dos filmes, como descritos a seguir, resumidamente.



A série "The Clone Wars" é ambientada entre os filmes "Episódio II - Ataque dos Clones" e "Episódio III - A vingança dos Sith", e narra nesse rico período de guerra entre os Separatistas ("Roger, Roger") e a República, as manobras políticas e estratégicas de Darth Sidious, o senador Palpatine, e futuro Imperador, e também contando os feitos de Anakim Skywalker (futuro Lorde Negro - Darth Vader), Obi-wan Kenobi e outros heróis e vilões desse período sangrento da história galáctica.

Um dos grandes legados dessa animação, e um consenso entre os fãs, foi a introdução da personagem mais querida desse período - Ahsoka Tano!!! Nessa época, ela era a padawan de Anakin, e tinham uma relação que ultrapassava a de mestre e aprendiz... Quase irmandade!!!

Mais tarde, continuaremos a falar dela...

Já a série seguinte, "Star Wars: Rebels", a série atual, narra o período pós "A vingança dos Sith", quando o Império domina tudo, porém pequenas chamas de rebelião começam a surgir - a história principal concentra-se no planeta Lothal, onde o grupo rebelde da nave "Ghost", liderados por Hera Syndulla, e com o apoio do jedi Kanan Jarrus, Ezra Bridger seu aprendiz e impetuoso amigo, a talentosa artista e guerreira  mandaloriana Sabine Wren, o mau humorado Lasart Zeb Orellios, e por fim, o irrequieto, ranzinza e rebelde Chopper.

Nessa série, vamos aos poucos vendo a união dessas células rebeldes, que formarão o embrião da futura Aliança Rebelde. Figuras importantes e conhecidas do cânon oficial aparecem, como Lando Calrissian, Obi-wan Kenobi (em episódio especial na primeira temporada, mas quem sabe em outros??), Mestre Yoda, Darth Maul, Senador Bail Organa, Princesa Léia, Mos Tarkin e, claro, Darth Vader.

Mas há elementos vindos de "Clone Wars", como o capitão Rex, aliado de Anakin Skywalker, o pai de Hera, Chan Syndulla, Saw Gerrera - visto em "Rogue One", e em um episódio em breve de "Rebels" - e, principalmente, a volta de Ahsoka Tano, que deixou de ser jedi em uma saga no final da 5ª temporada de "Clone Wars", que partiu o coração de Anakin. Ahsoka é um elemento importante no universo de Rebels por ter sido ela a responsável pela implantação da rede de espiões dos rebeldes, e a adoção do codinome Fulcrum,  que dificultaria a descoberta desses espiões pelo Império. Isto é notado em "Rogue One", onde Fulcrum é mencionado em reunião secreta, mas apenas é uma das referências encontradas no filme sobre a série....

Bem, agora que fomos apresentados resumidamente às duas séries, e após os eventos de "Episódio VII: O Despertar da Força", temos agora mais de trinta anos de histórias para contar.

Alguns livros desse período já contam partes dessa história, porém há outras que merecem ser explicadas...

E agora, começam as especulações....


Poderíamos ter uma história contando sobre a criação de uma nova Academia Jedi, tendo como mestre Luke Skywalker?? E poderia contar também seu fim, nas mãos dos Cavaleiros de Ren??



Poderíamos ver os primeiros treinamentos de Ben Solo, antes de ser seduzido pelo Lado Negro e tornar-se Kylo Ren?? Veríamos o futuro Líder Snoke na série?? E os pais de Rey, apareceriam??



Teríamos Kanan e Ezra membros dessa Academia???

Por fim, uma especulação que anima a todos os fãs - Ahsoka estaria nessa Academia, como mestra e aliada de Luke. Sim, mestra, pois Luke pode persuadí-la à participar da nova Ordem Jedi. E além do fato de que ela seria a única pessoa que interagiu com Anakin, como padawan, aliada, amiga e também com a mãe de Luke e Léia, Padmé Amidala. E como a raça de Ahsoka, os Tagruta, tem grande longevidade, mesmo passando tantos anos, ela estaria ainda no auge de suas forças.



Resumindo, uma série sobre a Academia Jedi liderados pelos mestres Luke Skywalker e Ahsoka Tano pode ocorrer.

Em tempo: Filoni, sob o novo posto que recebeu, foi visto nas gravações de "Episódio VIII", e conversando com Mark Hamill... Que tal Luke com a voz de Hamill???

O que acham? Quem aposta??

Euuuuu!!!!


Que a Força os acompanhem!!!

Sobre o Autor:
Edgard Dantas, HQmaníaco, Trekker de longa data, e usuário da Força. Saudosista anos 80 e que adora construir modelos de naves com ferro-velho. Faz tudo com barbante, caneta e clips, segundo ensinamentos do mestre MacGyver!!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :