quinta-feira, 12 de janeiro de 2017










Filme: Assassins Creed
Ano: 2017
Direção: Justin Kurzel

Trailer: 








Resultado de imagem para assassin's creed movie
Assisti Assassins Creed na pré-estréia e gostei do filme. 



-Mas Guilão, ta todo mundo falando mal do filme po##@....
-Eu sei jovem, mas eu não sou um conhecedor de Assassins Creed, assim como meus filhos e minha esposa, então assistimos sem o "compromisso" de fanboy.
-Não é um primor de filme, mas é um filme agradável de se ver.



CRÍTICA POR GUILÃO:

Resultado de imagem para assassin's creed movieAcredito que o filme se inicie com o que os maiores fãs da série queriam, os assassinos no passado (sem o animus), uma breve apresentação sobre o credo dos assassinos (odeio traduções) e dai damos um salto para nosso protagonista em sua infância.
A história como todos sabem é sobre Cal Lynch (Michael Fassbender) vulgo Aguilar, vindo de uma família um tanto sinistra que desde jovem já da sinal de que curte "uns pulo loko". Outra curta apresentação familiar e outro salto no tempo, agora pro presente.



Resultado de imagem para assassin's creed dra sophiaA partir disso vemos Cal  mantido "hóspede" de uma organização que busca uma artefato que trará a PAZ ao mundo (risadas malignas).
Tal organização é controlada pelo sinistro  Dr. Allan Rikkin (Jeremy Irons) que com a ajuda de sua filha Dra. Sophia Rikkin (Marion Cotillard) recruta pessoas para um experimento de regressão que tem como finalidade "acabar com a violência" (risadas maligna número 2).
Cal  é descendente de Aguilar de Nerha, que foi
a última pessoa que teve contato com a peça tão estimada por nossa organização e um assassino do credo, portanto peça vital nessa trama.

Imagem relacionadaDai então vemos o tão mal falado animus trazendo Cal para a pele de Aguilar, e ai podemos acompanhar o melhor do filme, cenas de ação muito bem montadas, coreografias de lutas empolgantes, as armas e recursos dos assassinos são muito legais de serem vistos, e um estilo de filmagem acelerado que passa a impressão de urgência em todas ações .




Resultado de imagem para assassin's creed the movie assassins
Durante o filme alguns outros assassinos são apresentados, tanto do passado como do presente, mas tudo muito superficial. 

Em determinado momento do filme o diretor Justin Kurzel teve pressa em contar os fatos para o público, os diálogos não são o ponto forte, a história de Aguilar poderia ser mais densa. Mas mesmo assim consegui aproveitar o filme.
O ponto alto realmente são as cenas dentro do animus, ação e tensão estão lá. Um  gancho foi deixado  para uma futura continuação em caso de necessidade (rs).

Considerações finais:

Acredito que se uma forem trazer a tela uma adaptação de um game tão rico de material como Assassins Creed, o público alvo são os fãs, querendo ou não.
A Marvel é a maior prova disso.
Como eu disse no início, se você só conhece o Ézio ou não conhece nada sobre a mitologia de Assassins Creed, você vai aproveitar muito mais do filme dos que aqueles que tem tal conhecimento. Mas mesmo assim  vai sair do cinema pensando, "pô poderia ter mais partes dentro daquela máquina lá hein......"

Em nossa escala AeC de qualidade Assassins Creed é: PICOLLO

Escala AeC by Edgard Souza:
  • Yamcha = 1
  • Kuririn =  2
  • Picollo = 3
  • Vegeta = 4
  • Goku = 5


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :