quinta-feira, 5 de janeiro de 2017



Pessoal, antes de mais nada, um momento de fôlego.... E vamos ver o trailer novamente....



Sim, esse trailer me tirou do prumo. Apesar de saber, já desde o início desta temporada, que um confronto entre Kenobi e Maul era escrito nas estrelas, a aparição de nosso querido Obi-wan arrepiou até a ponta dos fios dos meus - poucos - cabelos......


Eu na boa, fazendo meu café...

E chega esse chato!!!

Sai pra lá. Esse café é meu!!!!

Mas eu, particularmente, já havia postado aqui mesmo, na AeC, que a possibilidade de tal confronto poderia acontecer, em matérias de meses atrás. Maul tem uma raiva grande daqueles que lhe causaram dor - Darth Sidious (atual Imperador), Darth Vader (seu pupilo atual), mas sem duvida nenhuma, Obi-Wan Kenobi é aquele que faz seus sentimentos serem mais fortes....

Bem, não me perderei falando só deles...

O que o trailer mostra é que, conforme o Grande Almirante Thrawn planejava desde o início da temporada, o objetivo dele era destruir a rebelião de uma vez só, destruindo toda a frota rebelde. E como ele conseguiu isso?? Aparentemente com a ajuda de Fulcrum, o agente rebelde espião... E ele seria o agente Kallus!!! Pra quem não estava assistindo a série, Kallus ajudou Sabine em uma missão, e depois Ezra e Kanan em outra. Porém seria ele de confiança? Ou estaria sendo meticulosamente manipulado por Thrawn? Bem, só assistindo para saber.








Kallus

A volta a Geonosis, onde buscam informações sobre o que foi construído em sua órbita, e com isso o encontro com Saw Gerrera, e reavivando antiga parceria com Rex... E aparentemente com descobertas surpreendentes.











E por falar em parcerias antigas, poderemos ver nos trailers a volta dos droides separatistas ("Roger, Roger"), que já participaram dessa temporada recentemente. A dúvida é saber: De que lado ficarão??



Outra coisa bem interessante é, pelo visto, a conclusão da saga Mandaloriana de Sabine Wren, que sabemos pertencer aos "Vigias da Noite", uma facção terrorista que lutava contra o poder do governo local durante as Guerras Clônicas, e que agora tinham uma posição de comando, sob controle Imperial. Como já foi divulgado a meses atrás que Bo-Katan, antiga membro dos "Vigias da Noite" na época da liderança de Pre Vizla, pode aparecer na série... Leia um breve resumo dela abaixo:

Bo-Katan Kryze era uma guerreira do planeta Mandalore que serviu à Death Watch (Vigias da Noite) durante as Guerras Clônicas. Irmã da Duquesa Satine Kryze, cujo reinado pacifista tinha em sua irmã total oposição. Pessoa de confiança do líder da Death Watch, Pre Vizla, após Darth Maul assumir o comando se juntou à Coletiva Sombra dele, porém após uma luta pelo poder, onde Maul matou Vizla, e assumiu o comando da Death Watch. Formando um grupo contra o domínio de Maul, chamados Owls Nite, e lutou do lado de Obi-wan para salvar Satine, que é morta por Maul na frente do Jedi.

Isso levanta a seguinte questão... A pessoa que aparece comandando os soldados mandalorianos seria ela, ou seria Rook Kast? Uma coisa é certa... Uma delas é a mãe de Sabine!!! E a luta pelo Sabre Negro vai determinar o destino de Mandalore na guerra que se aproxima.








Bo-Katan e Darth Maul.


Outra coisa levantada é a presença de figuras importantes do universo Star Wars, como Mon Mother, General Dodonna, o senador Bail Organa, o jovem piloto Wedge Antilles (não seria ele na ponte da Ghost ali???). além da frota rebelde, com naves conhecidas, como a Home One, a nave do comandante Ackbar ("É uma armadilha!!"). Aliás, veremos um dos segredos que estavam sendo desenvolvidos pelo império, em suas fábricas militares em Lothal - o novo caça imperial Tie Defender, mais uma aquisição vinda diretamente do universo Legends, e integrado ao cânon oficial. Seria possível que vejamos os X-Wing, o único caça que faria frente a eles pela primeira vez?? Ah, coração, acalente-se, please!!!




















O mais legal é ver que o Grande Almirante gosta de uma boa luta.... Vai ser interessante vê-lo mais em ação!!! Outra coisa interessante é a presença dos Death Troopers, vistos em "Rogue One". Os Death Troopers são guardas de cada Oficial Imperial membro da Iniciativa Tarkin, uma divisão secreta da Pesquisa de Armas Avançadas do Império. Vai ser legal vê-los em ação de novo....





Bem, o que resta fazer é esperar a volta a partir de 7 de janeiro, e verificar o show!!!

Que a Força esteja com vocês, padawans.



Sobre o Autor:

Edgard Dantas, HQmaníaco, Trekker de longa data, e usuário da Força. Saudosista anos 80 e que adora construir modelos de naves com ferro-velho. Faz tudo com barbante, caneta e clips, segundo ensinamentos do mestre MacGyver!!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :